quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Por Camilo Pinheiro Machado, Joanna de Assis e Raphael Marinho — Nova York, EUA
 
Weidman quer vencer Jacaré para manter fama contra brasileiros: Weidman quer vencer Jacaré para manter fama contra brasileiros:
Raphael Marinho
Chris Weidman diz amar o Brasil. Não é difícil gostar de um país com tantas belezas naturais, diversidade cultural e povo caloroso, mas esse amor do lutador se explica também pelas saborosas lembranças que guarda quando lutou contra adversários brasileiros. A mais famosa vítima de Chris foi Anderson Silva, que perdeu para o americano duas vezes, tornando Weidman um rosto conhecido no Brasil. Primeiramente o americano foi odiado. Mais tarde, no entanto, passou a ser respeitado.
- Sou mais reconhecido na rua no Brasil do que nos Estados Unidos. Lembro que fui fazer uma entrevista coletiva no Brasil e vários carros foram me seguindo e tirando fotos quando saí do aeroporto, foi louco! Na primeira vez que enfrentei Anderson Silva, ninguém tinha tirado o título dele ainda, então lá fui eu. Nem sei se tinha esse plano de nocauteá-lo, mas eu o nocauteei. Lembro que só o fato de eu ter falado isso antes da luta, que iria nocauteá-lo, causou um ódio por parte dos brasileiros. Eles me odiaram por eu falar isso. E, na segunda luta, os brasileiros passaram a me respeitar pelo que fiz na primeira, mas a maneira como a segunda luta terminou foi diferente do que qualquer um pensou. Foi terrível, me senti muito mal por Anderson Silva, eu achava que iria finalizá-lo, mas não imaginei que iria quebrar a perna dele.
Chris Weidman quer superar Ronaldo Jacaré, no UFC 230, e conquistar a sétima vitória contra brasileiros no Utimate — Foto: InfoesporteChris Weidman quer superar Ronaldo Jacaré, no UFC 230, e conquistar a sétima vitória contra brasileiros no Utimate — Foto: Infoesporte
Chris Weidman quer superar Ronaldo Jacaré, no UFC 230, e conquistar a sétima vitória contra brasileiros no Utimate — Foto: Infoesporte
Além de Anderson, Weidman também venceu os brasileiros Demian Maia, Valdir Araújo, Lyoto Machida e Vitor Belfort. No UFC 230, em Nova York, o peso-médio pode adicionar Ronaldo Jacaré a essa lista de respeito.
- Eu amo os brasileiros e amo o Brasil , um lugar onde existem lutadores incríveis, mas no fim das contas não interessa de onde a pessoa seja. Se você coloca alguém na minha frente, quero vencê-lo. Eu fico feliz de termos tantas lendas brasileiras como lutadores, mas estou animado para vencer mais uma vez, e bastante confiante para isso. Tenho muito respeito por Jacaré, ele foi bem por onde lutou, logicamente tem um jiu-jítsu muito bom, é grande lutador de MMA, campeão também no Strikeforce. Ele teve alguns altos e baixos, o que é normal no UFC, mas ele oferece muito ao esporte - disse Weidman.
Originalmente, no UFC 230, Weidman iria lutar contra Luke Rockhold, mas este se contundiu, dando lugar a Jacaré faltando apenas duas semanas para a luta deste sábado, no Madison Square Garden.
- Tive duas semanas para me preparar para enfrentar Ronaldo Jacaré, mas isso não foi problema. Fiquei 15 minutos triste quando Luke saiu da luta, mas Jacaré estava ali, disponível e preparado, então, não tive nenhuma questão quanto a isso. Eu aceitei a luta antes dele, porque... o que posso fazer? Com quem seja que eu for lutar, a luta seguinte é pelo título. E estou muito confiante, em ótima forma, treinando muito forte. Quando você acredita e sabe que é o melhor do mundo, você tem que estar preparado pra vencer qualquer um.
Se vencer Jacaré, Weidman espera voltar a disputar o cinturão do peso-médio — Foto: Getty ImagesSe vencer Jacaré, Weidman espera voltar a disputar o cinturão do peso-médio — Foto: Getty Images
Se vencer Jacaré, Weidman espera voltar a disputar o cinturão do peso-médio — Foto: Getty Images
Aos 34 anos, o carrasco de brasileiros se mostra muito preparado para enfrentar o também experiente Jacaré, de 38 anos. Weidman se vê superior em todos os caminhos que a luta pode tomar.
- Estou confortável com todas as possibilidades. Se le me jogar pra baixo, estou tranquilo. Se eu jogá-lo ao chão, estou tranquilo. Se lutarmos em pé, estou tranquilo. Sou muito experiente e aprendi muito nas adversidades, nunca me senti tão confiante antes. Nós nunca sabemos o que vai acontecer. Só o que sei é que fiz tudo o que pude na minha preparação. E isso é o que me torna tão relaxado e confiante. Eu diria que as chances de eu perder essa luta são muito baixas. E se ele me vencer, então ele merece, porque eu sou uma verdadeira fera atualmente.
Combate transmite o UFC 230 no próximo sábado na íntegra, ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real.
UFC 230
3 de novembro de 2018, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso-médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
Peso-médio: David Branch x Jared Cannonier
Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
CARD PRELIMINAR (19h30m, horário de Brasília):
Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Sijara Eubanks
Peso-pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso-meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso-leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Brian Kelleher x Montel Jackson
Peso-pesado: Marcos Pezão x Adam Wieczorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário