sexta-feira, 28 de setembro de 2012

STJD reduz pena de Bernard, e meia é liberado para enfrentar a Portuguesa

Justiça Desportiva avalia recurso do Atlético-MG e suspende jogador por apenas uma partida, já cumprida diante da Ponte Preta

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
12 comentários
O meia Bernard, do Atlético-MG, está liberado para enfrentar a Portuguesa, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Canindé, em São Paulo. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na tarde desta sexta-feira, o recurso do clube mineiro contra a pena inicialmente imposta de dois jogos de suspensão, pela expulsão no clássico com o Cruzeiro, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto. A decisão do tribunal reduziu a pena para apenas um jogo de suspensão, já cumprida pelo jogador na partida contra a Ponte Preta, pela 20ª rodada.
No duelo com o arquirrival, Bernard se envolveu em uma confusão com o volante Leandro Guerreiro, e os dois atletas foram advertidos com o cartão vermelho (veja o vídeo acima). No julgamento de primeira instância, Bernard foi condenado a duas partidas de suspensão. Logo após o primeiro julgamento, o Atlético-MG conseguiu um efeito suspensivo para poder escalar o meia. Assim, com a revisão da condenação feita pelo Pleno, o jogador está liberado para jogar neste fim de semana.
Cruzeiro
No mesmo processo, o Pleno do STJD julgou o recurso do Cruzeiro, que pedia a revisão da perda de seis mandos de campo pelo arremesso de objetos no gramado e em direção ao árbitro da partida. A decisão reduziu a pena para apenas quatro jogos. Com isso, o Cruzeiro, que já cumpriu um jogo contra o Vasco, em Varginha, terá que jogar mais três partidas fora de Belo Horizonte. A próxima será neste sábado, às 18h30m, diante do Internacional, e nos dias 10 de outubro, contra a Portuguesa, e 17 de outubro, contra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário