sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Cigano elege Fedor Emelianenko o melhor lutador de todos os tempos

Campeão do UFC diz que gostaria de ver o russo de volta ao MMA

Por SporTV.comRio de Janeiro
21 comentários
No dia 21 de junho, Fedor Emelianenko nocauteou Pedro Rizzo e anunciou aposentadoria após 34 vitórias e quatro derrotas no MMA, além de títulos no Rings e no Pride. Deixou 'órfã' uma legião de fãs acostumada a ver um russo "baixinho" (1,83m) e barrigudo superando pesos-pesados bem mais altos e musculosos. Ao que tudo indica, o atual campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano, é um desses fãs. Para Junior Cigano, Fedor é o melhor lutador de MMA de todos os tempos, ficando à frente, inclusive, de Anderson Silva.
- O Fedor é o maior, sem dúvida. Para mim, em questão de admiração, é o maior de todos os tempos. Ele é um peso-pesado que batia em todo mundo. Ele com certeza era o “The Baddest Man on the Planet”. Se ele voltasse a lutar seria incrível para o esporte. Sou um grande fã dele - disse Cigano ao site "Superesportes".
Vladimir Putin e Fedor Emelianenko, MMA, UFC (Foto: Agência Reuters)Ídolo na Rússia, Fedor foi homeneageado pelo presidente Vladimir Putin após bater Rizzo (Foto: Reuters)
Fedor Emelianenko se aposentou aos 35 anos. Curiosamente, completa 36 justamente nesta sexta-feira. É um ano mais novo do que o Spider, por exemplo, e muita gente acha que ele poderia continuar lutando. Perguntado o que acharia do possível retorno de Brock Lesnar ao UFC, Cigano desconversou e voltou a falar do russo.
- O Brock Lesnar é um cara forte e pesado. Tem que ter cuidado para enfrentá-lo. Se entrar no jogo dele é perigoso... Mas entre os dois, adoraria ver o Fedor voltando - declarou.
Junior cigano, Altas Horas (Foto: Sergio Gandolphi)No UFC, Junior Cigano (foto) é campeão da mesma categoria que Fedor lutava (Foto: Sergio Gandolphi)
Além dos títulos no Pride e no Rings, Fedor teve muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes do MMA, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.
Aos fãs, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate (Zuffa) comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário