sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Clay Guida anuncia que mudará para a divisão dos pesos-penas do UFC

Lutador americano se diz feliz por poder ser pela primeira vez um dos maiores atletas da divisão e garante que irá espancar seus adversários

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
13 comentários
Clay "The Carpenter" Guida anunciou que vai começar a lutar na divisão dos pesos-penas do UFC. Conhecido pelo seu estilo pouco ortodoxo de lutar, sempre fazendo grandes combates, o lutador tem sido por muito tempo um dos postulantes ao título dos pesos-leves da organização, mas agora acredita que é o momento perfeito para assumir um novo desafio.
- The Carpenter (apelido de Guida, que siginifica "carpinteiro") vai explorar uma nova área no emprego lutando na categoria dos pesos-penas após o ano novo - disse Guida em anúncio oficial.
Clay Guida UFC MMA (Foto: Divulgação/UFC)Clay Guida é conhecido pela sua cabeleira e por fazer grandes combates (Foto: Divulgação/UFC)
Guida se tornará imediatamente um postulante ao título na divisão dos penas, que é atualmente liderada pelo campeão José Aldo. Guida sente que a sua ida para os penas e também do ex-campeão dos leves Frankie Edgar irá mudar imediatamente a dinâmica da divisão.
- Vai ser bom ser finalmente um dos maiores caras no octógono. Eu não corte de peso eentre os leves, então lutar entre os penas não será problema para mim. Meus fãs vão começar a me ver causar alguns bons espancamentos em todo mundo na divisão. Eu não ficarei satisfeito até que o cinturão dos penas seja meu - esclareceu Guida.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Clay Guida é conhecido pelo seu estilo empolgante dentro do octógono e já acumulou quatro prêmios de "Luta da Noite" no UFC, além das premiações de "Luta do Ano" em 2007 e 2009. Após acumular quatro vitórias consecutivas e se aproximar da chance de lutar pelo título, Guida perdeu para o atual campeão da categoria Ben Henderson.
Clay Guida UFC (Foto: Getty Images)Clay Guida foi derrotado por Gray Maynard em sua última luta (Foto: Getty Images)
Em busca de recuperação, Guida enfrentou o ex-desafiante ao título dos leves, Gray Maynard, e mais uma vez foi derrotado, na decisão dos juízes. Treinado por Greg Jackson, o lutador americano foi muito criticado por fugir da luta e não aceitar um combate franco com Maynard. Conhecido por suas estratégias e por incentivar seus lutadores a lutar com as regras "debaixo do braço", Jackson foi tido como o grande culpado pela atitude de Guida, sendo inclusive criticado pelo presidente do UFC, Dana White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário