terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minotauro comemora dez anos da luta em que foi 'Davi' contra 'Golias' Sapp

Brasileiro venceu gigante americano no dia 28 de agosto de 2002: 'Essa luta não foi de título, mas sem dúvida é a que mais marcou a minha carreira'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
23 comentários
Minotauro comemora uma década da vitória sobre o gigante Bob Sapp (Foto: Divulgação / Team Nogueira)Minotauro com com o troféu que ganhou na luta
contra Bob Sapp (Foto: Divulgação/ Team Nogueira)
É difícil imaginar que um lutador de 1,90m e 104kg seja o "Davi" em uma combate de MMA. Mas superar um adversário mais alto e mais forte foi a missão que Rodrigo Minotauro teve de enfrentar há exatos dez anos, no dia 28 de agosto de 2002. No Pride Shockwave, realizado no Estádio Nacional de Tóquio (JAP), o brasileiro encarou o "Golias" americano Bob Sapp, de 1,96m e, na época, com 171kg. O maior público da história do MMA - 71 mil presentes oficialmente e 90 mil extraoficialmente - assistiu à épica vitória de Minotauro.
- Essa luta não foi de título, mas sem dúvida é a que mais marcou a minha carreira. Mesmo depois de tanto tempo as pessoas ainda me param na rua para me perguntar sobre ela, esse combate realmente ficou na cabeça dos fãs. Ultimamente tenho dado muitas palestras e sempre uso esse duelo como um exemplo de superação - disse Minotauro, via assessoria de imprensa.
A superação foi mesmo a tônica do duelo. A "virada" na luta rendeu a Minotauro um outro apelido: "Rocky Balboa brasileiro". O baiano chegou a ser levantado por Bob Sapp no início da luta, ficou de cabeça para baixo e foi arremessado ao chão. Levou muitos golpes do gigante americano, mas resistiu bravamente até que o rival cansasse.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No terceiro round, Rodrigo Minotauro usou o jiu-jítsu para iniciar a virada. Com Bob Sapp por cima, ele conseguiu inverter a posição. Com o adversário bastante cansado, em decúbito dorsal, bastou alguns segundos para estabilizar a posição e partir para a chave de braço, obrigando o gigante a desistir do combate.
- Tenho muitas saudades dos tempos do Pride e da torcida japonesa. Foi um lugar onde foram protagonizados muitos dos maiores clássicos do MMA, para mim foi a época de ouro do nosso esporte. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário