quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jackson sobre trocação de Jones: 'Quase no nível de Anderson Silva'

Treinador elogia evolução do seu pupilo e garante que muitos irão se supreender: 'Ele vai começar a nocautear com um soco ou um chute'

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
92 comentários
O confronto entre o campeão dos meio-pesados do UFC, o americano Jon Jones, e do campeão dos pesos-médios da organização, o brasileiro Anderson Silva, é tido como o "confronto dos sonhos" pelos fãs e especialistas de MMA. Com características diferentes, ambos chamam atenção pela impresivibilidade e pelo hibridismo, podendo definir a luta em qualquer lugar que ela se encaminhe.
Greg Jackson e Jon Jones na UFC (Foto: Getty Images)Greg Jackson elogia trocação do seu pupilo Jon Jones (Foto: Getty Images)
Considerado como um dos grandes trunfos de Anderson, a trocação é onde os fãs e especialistas acreditam que o brasileiro possa se sobressair. Apesar de vir de uma categoria mais leve, Anderson acumula 20 nocautes em sua carreira e já nocauteou três meio-pesados, que são James Irvin, Forrest Griffin, e mais recentemente Stephan Bonnar, no UFC Rio III.
Com uma carreira mais curta e mais jovem que o brasileiro, Jones acumula oito nocautes em seu cartel. Com números impressionantes para um lutador que está há somente quatro anos no MMA, Greg Jackson, treinador do americano, acredita que seu pupilo está chegando ao nível de trocação do brasileiro e garante que muitos irão se surpreender com suas atuações futuras.
- Desde que ele veio para sua preparação, eu me sinto realmente abençoado por saber que este jovem vem escutando e tenha deixado de ser principalmente um wrestler e agora esteja se tornando um grande trocador na categoria. Ele está quase lá, ele está quase no nível de Anderson Silva, onde ele vai começar a nocautear com um soco ou um chute. Apenas espere, vocês ainda não viram nada - disse Jackson à rádio "Sherdog".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Claramente com um wrestling superior e nunca tendo sido derrubado em sua história no UFC, Jones tem como principal trunfo as quedas e o ground and pound. Essa qualidade, por sinal, pode ser considerada o ponto fraco do brasileiro, que ficou por cinco rounds apanhando de Chael Sonnen no primeiro combate entre eles, e durante o primeiro round no segundo.
O brasileiro, no entanto, é faixa-preta de jui-jítsu e pode ser considerado superior nessa área. Com seis finalizações no cartel, Anderson Silva já venceu nomes como Chael Sonnen, com um triângulo, e Dan Henderson, com um mata-leão. Apesar disso, Jones não fica para trás e acumula também seis vitórias por finalização, vencendo nomes como Vitor Belfort, Lyoto Machida, Quinton "Rampage" Jackson e Ryan Bader.
montagem Jon Jones Anderson Silva UFC (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Jon Jones e Anderson Silva é o mais esperado do MMA (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Anderson Silva conta com 33 vitórias e quatro derrotas em sua carreira, enquanto Jones acumula 17 vitórias e somente uma derrota, por desclassificação, diante de Matt Hamill. Inicialmente, ambos os lutadores negaram que um confronto entre eles poderia acontecer. No entanto, o brasileiro parece estar mudando de ideia e já na última semana deu uma declaração de que se os fãs do esporte quisessem muito ver esta luta, que ela poderia acontecer antes de sua aposentadoria, em peso-combinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário