quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Miesha Tate pede por luta de jiu-jítsu sem quimono contra Kyra Gracie

Lutadora de MMA americana, que está treinando no Brasil, diz que gostaria de se testar e aprender contra a pentacampeã mundial da 'arte suave'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
De passagem pelo Brasil junto ao namorado Bryan Caraway, a lutadora americana Miesha Tate tem um novo alvo além de Ronda Rousey: a brasileira Kyra Gracie. Ex-campeã peso-galo do Strikeforce, Tate está refinando sua técnica de jiu-jítsu na academia XGym e gostaria de lutar sem quimono com a brasileira, pentacampeã mundial da "arte suave" e tricampeã mundial do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada).
Strikeforce luta entre Miesha Tate e Julie Kedzie (Foto: Esther Lin / Showtime)Miesha Tate finaliza Julie Kedzie em sua última luta pelo Strikeforce (Foto: Esther Lin / Showtime)
- Gostaria de enfrentar a Kyra Gracie numa luta de grappling (luta agarrada). Ela é amplamente respeitada por tantas pessoas como uma grappler incrível, e adoraria me testar contra ela. Para mim, não seria sobre vencer ou perder contra ela, seria mais para aprender - afirmou Tate em entrevista ao site americano Wombat Sports.
SporTV.com/Combate: tudo sobre MMA
Na noite de terça-feira, Miesha Tate reiterou o que disse na entrevista e escreveu no Twitter que uma luta sem quimono com Kyra "seria divertido". Ela recebeu o apoio de Duda Yankovich, de quem é amiga.
O objetivo maior de Miesha Tate no país é mesmo melhorar o jogo de chão, já pensando numa possível revanche com Ronda Rousey, sua rival, que a derrotou com uma chave de braço em março deste ano para levar o cinturão do Strikeforce. Tate, porém, disse querer ir além do confronto com a atual campeã e realmente evoluir como lutadora de solo.
- Quero desenvolver todos os aspectos, mas realmente tenho muito amor pelo submission wrestling. Eu quero ser mais respeitada por minhas técnicas de luta agarrada, então pretendo treinar mais nessa área e me tornar a melhor grappler do mundo. Este é meu objetivo - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário