sábado, 14 de janeiro de 2012

Palmeiras derrota o Monte Azul e está nas oitavas de final da Copinha

Bruno Dybal e Guilherme Almeida marcam os gols da vitória por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Araraquara, SP
O Palmeiras segue com uma campanha impecável na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado à noite, a equipe alviverde derrotou o Monte Azul por 2 a 0, em Araraquara, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Os gols da partida foram assinalados por Bruno Dybal, um dos principais nomes do time, e pelo zagueiro Guilherme Almeida.
Com o resultado, o time chegou a 12 gols pró em quatro jogos e nenhum sofrido. Na próxima fase, a equipe tenta manter o excelente desempenho contra o Paulista, de Jundiaí, que goleou o Santo André por 4 a 1.
A partida começou equilibrada, com o Monte Azul não dando importância para o favoritismo do Palmeiras. Tanto é que a primeira chance real de gol foi da equipe do interior. Aos 13 minutos, Marlon cobrou falta no ângulo esquerdo de Walter, que se esticou todo para evitar o primeiro gol da partida. A resposta não demorou a vir. Aos 20, Bruno Dybal desceu pelo lado esquerdo, fintou o lateral e chutou forte. Hugo mandou para escanteio.
Onze minutos mais tarde, Dybal teve outra chance e, dessa vez, não desperdiçou. Após bela jogada de João Denoni pela direita, em que o meia driblou dois adversários e cruzou da linha de fundo, Dybal só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.
Após o gol, o Palmeiras começou a oscilar. Reduziu o ritmo, permitiu as investidas do Monte Azul e atacava com segurança, sem se expor muito. E foi assim que surgiu a última oportunidade do primeiro tempo. Victor Luis cobrou falta direto para o gol e exigiu mais uma boa defesa de Hugo.

Na segunda etapa, orientado pelo técnico Márcio Vicente Rodrigues, o Palmeiras voltou pressionando o adversário. A forte marcação deixava o jogo truncado, mas impedia que o Monte Azul ameaçasse. E aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme Almeida aproveitou para ampliar o placar em lance no primeiro pau.
Com dois gols de vantagem, o relaxamento voltou a tomar conta da equipe alviverde. O Monte Azul, no início, ainda tentou apertar e assustou em algumas cobranças de faltas. Porém, mesmo com as substituições do Palmeiras, visivelmente poupando seus principais atletas, o time do interior se mostrava nervoso com o fim do tempo regulamentar e não teve forças para reverter o resultado.

O confronto entre Palmeiras e Paulista ainda não tem data definida. A partida pode ser realizada na próxima terça ou quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário