sábado, 14 de janeiro de 2012

Minotauro e Minotouro respeitam, mas discordam de Jofre sobre MMA

Em entrevista nesta quinta-feira, bicampeão mundial de boxe disse que lutas das artes marciais mistas são 'assassinato'

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro preferiram fugir da polêmica com Eder Jofre. O bicampeão mundial de boxe, hoje com 75 anos, disse que o MMA, esporte que os irmãos praticam, "é assassinato, não esporte". Minotouro, que já até defendeu o Brasil nos jogos Pan-Americanos de 2007 no boxe, mostrou respeito por Jofre, mas não concorda com a opinião dele. E ainda fez uma comparação de mortes fatais nas duas modalidades.
- Não tenho como comentar, não vi a entrevista, mas ele tem o direito de falar. É um dos caras do boxe clássico, que melhor nos representou. O que posso dizer é que o MMA é um esporte seguro. Os juízes são bastante conscientes. Em mais de 15 anos não aconteceu nada de mais sério, nenhuma morte. Até no boxe aconteceu mais. Não tem contagem, a luta acaba logo. No boxe, parece que é melhor por causa disso, mas às vezes o cara se levanta e não está pronto. A segunda contagem é pior - disse Minotouro.
Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro (Foto: Reprodução/Twitter)Rodrigo Minotauro (esq.) e Rogério Minotouro são lutadores de MMA (Foto: Reprodução/Twitter)
Minotauro não teve a mesma experiência do irmão com o boxe, mas também treina boxe. Luiz Dórea, um dos mais conceituados treinadores do esporte no país, é um de seus mentores. O ex-campeão peso-pesado do Pride acredita que o UFC dispõe de toda a infraestrutura necessária para atender bem os seus atletas.
- Nos grandes eventos, temos as comissões atléticas, que também trabalham com o boxe. Não tem como quebrar a credibilidade do MMA, é um esporte que tomou o espaço entre os esportes de combate pela emoção e imprevisibilidade. Temos ótimos médicos e juízes no UFC. Na última luta, quebrei o braço e fui muito bem cuidado. É infeliz o comentário, pois o MMA está onde está por causa da preocupação com o profissionalismo e a saúde dos atletas. No boxe você às vezes põe o cara de pé e ele não se recupera em apenas oito segundos. No MMA, as lutas acabam quando o cara é derrubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário