sábado, 14 de janeiro de 2012

Após novela, São Paulo acerta a contratação do meia Jadson

Jogador assina contrato por três temporadas com a equipe paulista. Acordo foi selado neste sábado pelos agentes do atleta e diretoria do clube

Por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado São Paulo
Shakhtar  Donetsk jadson   (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)Jadson é o tão sonhado camisa 10 do São Paulo
(Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)
O São Paulo acertou neste sábado a contratação do meia Jadson. O jogador de 28 anos, que estava no Shakhtar Donetsk-UCR desde 2005, assinou contrato por três temporadas e chega à capital paulista na terça-feira. Ele deve vestir a camisa 10, sem dono desde a saída de Rivaldo.

O acordo foi fechado em € 3,8 milhões (cerca de R$ 8,6 mi) e mais 30% dos direitos econômicos de um atleta que será escolhido em comum acordo entre os clubes. Inicialmente, Wellington e Casemiro interessam aos ucranianos, mas ainda não há definição.

O interesse do Tricolor paulista no jogador é antigo e as negociações tiveram início em novembro de 2011. Segundo os empresários do jogador, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, Jadson ainda recebeu outras três propostas oficiais, mas acabou preferindo fechar com o São Paulo.
- Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa. Fiquei muito contente com o desfecho das negociações. Chego para ganhar títulos e poder mostrar ao torcedor brasileiro o futebol que me levou para a Seleção - disse o novo reforço, ao site oficial do clube.

O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, fez questão de elogiar o atleta pela postura adotada durante toda a negociação.
Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa."
Jadson
- O Jadson foi muito importante em todo este processo. Desde o começo ele foi nosso aliado, deixando claro que gostaria de atuar no São Paulo. Essa atitude nos motivou ainda mais a insistir em sua contratação.
A expectativa era que a transação tivesse sido concluída há uma semana, mas um acidente automobilístico com o técnico da equipe ucraniana, o romeno Mircea Lucescu, acabou atrasando o desfecho.
- Foi uma negociação exaustiva, mas que felizmente acabou como gostaríamos. Apesar do forte interesse de grandes clubes europeus, conseguimos vencer a disputa e concretizar a negociação.

Com a contratação, o São Paulo espera finalmente poder solucionar o problema de criação de jogadas do time, já que o time não tinha um jogador com características de armação desde a contusão do argentino Marcelo Cañete.
Jadson disputou 274 partidas pelo Shakhtar Donetsk em seis anos de clube. Neste período, ele marcou 64 gols e foi convocado para a Seleção Brasileira. Em 2011, teve o nome lembrado por Mano Menezes na lista da Copa América, realizada na Argentina. Além disso, conquistou cinco ligas ucranianas, duas Copas e duas Supercopas da Ucrânia e uma Liga Europa pelo ex-clube.

O meia é o sexto reforço do São Paulo para a temporada 2012. Antes dele, chegaram ao clube os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral-esquerdo Bruno Cortês e os volantes Fabrício e Maicon. Agora, o diretor do São Paulo acredita que o elenco esteja praticamente fechado.
- Agora podemos dizer que o grupo está quase completo. Com a chegada do Jadson, temos o reforço de dois jogadores que defenderam a Seleção no ano passado. O que não deixa dúvida da qualificação do elenco para 2012.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo
jadson brasil gol paraguai copa américa (Foto: agência AFP)Jadson já foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira (Foto: agência AFP)
Por intermédio de seus empresários, Jadson soltou uma nota oficial:
Através de seus sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, a Think Ball & Sports Consulting, vem a público comunicar o retorno do meia Jadson ao futebol brasileiro após sete anos. Diante de outras três propostas oficiais e com valores semelhantes, optamos pela transparência e grandeza do São Paulo Futebol Clube. Características essas, comuns à entidade, e ao seu diretor de futebol, Adalberto Batista, e ao coordenador técnico, Milton Cruz. Jadson, que chega ao clube para rechear ainda mais seu vitorioso currículo e retornar à Seleção Brasileira, desembarca em São Paulo no início da semana e se apresenta ao Tricolor. O jogador assinou vínculo por três temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário