quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mineirinho brilha na abertura do round 4 e avança direto às quartas em Trestles

Campeão mundial de 2015 manda Jadson André e Sebastian Zietz para a repescagem, garantindo-se entre os oito primeiros da etapa. Bateria de Filipe Toledo fica para a próxima chamada

Mineirinho brilha na abertura do round 4 e avança direto às quartas em TrestlesMineirinho brilha na abertura do round 4 e avança direto às quartas em Trestles
Por GloboEsporte.com, San Clemente, EUA
 
A quarta fase da etapa de Trestles começou com um show brasileiro no mar da Califórnia. Embalado pela boa campanha na competição, Adriano de Souza, o Mineirinho, derrotou Jadson André e Sebastian Zietz na bateria 1 do round 4. Com 16.80 de somatório, o campeão mundial de 2015 garantiu a classificação antecipada às quartas de final, mandando o compatriota (16.07) e o havaiano (11.37) para a repescagem (round 5).
Adriano de Souza vai muito bem e tira 6,00 e 9,10 na bateria 1 do round 4 de Trestles
Além de Adriano e Jadson, Filipe Toledo ainda segue vivo em Trestles. O paulista compete na bateria 4 da quarta fase contra os australianos Bede Durbidge e Julian Wilson. A WSL (Liga Mundial de Surfe) interrompeu o evento após a bateria 2. A próxima chamada acontece às 11h desta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.com.
Mineirinho começou a bateria a todo vapor, surfando uma onda de 5.17. Pouco depois, o campeão mundial de 2015 obteve um 6.00, consolidando a liderança. Zietz respondeu com um 4.60, seguido de um 1.23. Jadson, por sua vez, não passou de 4.33 na primeira onda. Demonstrando estar cada vez mais à vontade no mar de Trestles, Adriano voou para levar 9.10 dos juízes, high score da bateria.
Jadson André tira notas 8.00 e 8.07 na bateria 1 do round 4 de Trestles
Sem deixar se entregar, Jadson surfou para um 6.93, saindo da combinação. O havaiano também não deixou barato, respondendo com um 6.77 e assumindo a segunda colocação. Só que a tarde era mesmo de Mineirinho, que conseguiu trocar de nota a dez minutos do fim, graças a uma onda de 7.70. Jadson ainda obteve ondas de 8.07 e 8.00, mas já era tarde para a virada.
No outro confronto da quarta fase realizado nesta quarta, quem sorriu por último foi o português Frederico Morais. Numa das baterias mais disputadas da etapa, o surfista de Portugal fez 17.17 pontos e mandou o líder do ranking Jordy Smith para a repescagem. O sul-africano fez 16.30 e ficou em segundo, à frente apenas de Adrian Buchan (16.10), que também terá de disputar o round 5.
Bateria entre Fanning e Kanoa é anulada
Uma situação polêmica aconteceu nesta quarta em Trestles. Depois de ser derrotado por Kanoa Igarashi na bateria 9 do round 3, o tricampeão mundial Mick Fanning dirigiu-se aos juízes protestando contra o resultado. Após rever todo o confronto, a WSL optou por anular o duelo ao detectar que o americano cometeu uma interferência em Fanning na primeira onda. A bateria foi remarcada para esta quinta-feira e será realizada logo após a primeira chamada.
Depois do duelo Kanoa Igarashi x Mick Fanning, a WSL colocará as mulheres na água para a disputa do round 4. A brasileira Silvana Lima já está nas quartas de final. Somente após a quarta fase feminina haverá a conclusão do round 4 masculino, cuja última bateria tem o brasileiro Filipe Toledo.
Baterias do round 4
1. Adriano de Souza (BRA) 16.80 x Sebastian Zietz (HAV) 11.37 x Jadson Andre (BRA) 16.07
2. Frederico Morais (PRT) 17.17 x Adrian Buchan (AUS) 16.10 x Jordy Smith (AFS) 16.30
3. John John Florence (HAV) x Jeremy Flores (FRA) x TDB
4. Filipe Toledo (BRA) x Bede Durbidge (AUS) x Julian Wilson (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário