quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Comissão Atlética da Califórnia declara Cormier x Jones "luta sem resultado"

Decisão acontece um dia depois que foi anunciado que a amostra B do exame antidoping de Jon Jones também deu positivo. UFC mantém cinturão de Bones até fim do processo

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Um dia depois da divulgação de que a amostra B do exame antidoping realizado por Jon Jones deu positivo, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) mudou o resultado de sua luta com Daniel Cormier, que aconteceu em 29 de julho, no UFC 214. A luta agora é “sem resultado”. A informação é do diretor executivo da CSAC, Andy Foster, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Jon Jones, que na oportunidade da luta havia vencido e conquistado o cinturão do peso-meio-pesado, testou positivo para turinabol, substância proibida pela USADA (Agência Antidopagem dos EUA) e utilizada para ganhos de massa muscular.
Jon Jones segue com futuro indefinido, mas sua vitória sobre Cormier no UFC 214 já foi retirada (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones segue com futuro indefinido, mas sua vitória sobre Cormier no UFC 214 já foi retirada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jon Jones segue com futuro indefinido, mas sua vitória sobre Cormier no UFC 214 já foi retirada (Foto: Evelyn Rodrigues)
O UFC, que controla seus cinturões, já informou que não irá retirar o título de Jon Jones até a conclusão do processo seja feito pela USADA. Caso perca o título, também não foi esclarecido ainda se Cormier recupera o cinturão ou ele ficará vaga para uma nova luta.
"Bones" nega que tenha trapaceado, seus representantes garantem que ele é inocente, e sua equipe busca explicações para entender como a substância entrou no organismo dele.
Este foi o terceiro episódio de doping envolvendo Jon Jones, cujo histórico recente é recheado de polêmicas e confusões. Em 2015 e 2016 ele também enfrentou problemas desta natureza por diferentes substâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário