sexta-feira, 10 de julho de 2015

Confiante, técnico de Thominhas diz que apostaria carro na vitória do pupilo

Diego Lima, no entanto, sabe que Brad Pickett é o desafio mais duro do brasileiro

Por Direto de Las Vegas, EUA
Thomas Almeida e Diego Lima (Foto: Reprodução / Instagram)Thomas e Diego Lima posam diante do octógono montado no MGM (Foto: Reprodução / Instagram)
Maior favorito do UFC 189 nas casas de apostasThomas Almeida começa a colher os frutos de sua invencibilidade, que atualmente está em 18 lutas - 14 vencidas por nocaute e três por finalização. Pelo Ultimate, ele fará a sua terceira aparição no octógono neste sábado, em Las Vegas, quando terá pela frente Brad Pickett. Para seu treinador, Diego Lima, este será o combate mais duro da carreira do pupilo de 23 anos e que o favoritismo que estão dando para Thominhas é exagerado. Entretanto, ele crava: apostaria seu carro no triunfo do brasileiro.
- Acho legal esse favoritismo porque mostra a repercussão que ele está dando não só no UFC, mas em todos os lugares. Não acredito que a diferença seja tão grande assim. O Thominhas está chegando agora, ocupando espaço aos poucos, mas o Pickett é duro. Ele foi nocauteado pela última vez há 10 anos, tem a mão muito pesada, bota muito bem para baixo e sabe ficar bem por cima. Acredito sim que o Thominhas é favorito mas não da maneira que todos falam. O Thominhas é muito novo, tem 23 anos, está pronto, vai ser uma guerra, mas apostaria meu carro nele. Devido ao que o Dana falou, dessa promessa que surgiu e do Pickett vir de duas derrotas na categoria de baixo, tudo isso serviu para acharem que é uma diferença tão absurda assim, mas não acho que seja. É a luta mais dura para ele no MMA. Falam como se o Yves fosse mais duro, não que o Yves não seja duro, mas o Pickett é ainda mais - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Diego Lima desenhou uma estratégia parecida com a utilizada no nocaute técnico sobre Yves Jabouin, mas pede um pouco mais de cautela de Thomas para não ser surpreendido com um contragolpe do inglês.
- Jabouin é muito duro, mas é um cara que, quando anda para trás e leva porrada, se fecha. A gente sabia disso, e nossa tática era exatamente essa, de botar volume. Contra o Pickett é mais ou menos igual, mas sabemos que tem uma diferença muito grande. Quando ele levar pressão, vai andar para a frente, fechar a mão e dar ao mesmo tempo. Até numa situação de perigo do Thomas atacando, a mão dele vai entrar ao mesmo tempo, então tem que estar com queixo baixo, a movimentação boa, para, em caso de trocação franca, não ficar vulnerável. Acho o Pickett o adversário mais duro da carreira dele. Ele está no caminho certo, não está no topo ainda, é jovem, tem muito para amadurecer, mas está amadurecendo dia após dia, não só dentro do octógono, mas na vida particular dele, na vida social, ele é muito centrado, respeitoso e, por causa dessa humildade, acho que vai evoluir cada vez mais. Tem tudo para ser um grande campeão mundial.
Thomas Almeida UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Thomas Almeida vai abrir o card principal do UFC 189 contra Brad Pickett (Foto: Evelyn Rodrigues)
O palpite de Lima para o confronto que abre o card principal do UFC 189 é de vitória por nocaute de Thominhas, mas o treinador fez questão de ressaltar a qualidade do jiu-jítsu de seu atleta.
- Acredito que vá ser nocaute. Nossa estratégia é essa, mas o Thominhas treinou muito jiu-jítsu. Falam que ele tem que melhorar no jiu-jítsu, mas nunca viram um treino dele. Quem conhece sabe, as três primeiras lutas dele foram três finalizações. Ele tem um jiu-jítsu muito bom, treina com o Barbosa no Brasil. O Georges St-Pierre já chamou o Murilo Santana, do Barbosa, para fazer camp dele. E o Murilo treina com o Thominhas lá. O Thominhas treina com 60 faixas-pretas segunda, quarta e sexta. Ele tem um jiu-jítsu muito bom mesmo. Onde a luta se desenvolver, vai jogar para pegar. Mas ele gosta de porrada - concluiu.
O canal Combate transmite o UFC 189 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h30m (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. OCombate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m.
Confira abaixo a programação completa:

UFC 18911 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-pena: Conor McGregor x Chad Mendes
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Nenhum comentário:

Postar um comentário