sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dana diz que fratura era lesão antiga e que corte de peso fez Aldo sair da luta

Presidente do Ultimate dá declaração em sessão de perguntas e respostas com fãs e garante que três médicos deram como diagnóstico um edema na costela do brasileiro

Por Direto de Las Vegas, EUA

Dana White voltou a causar polêmica ao falar sobre a lesão sofrida por José Aldo que o tirou doUFC 189. De acordo com o presidente do Ultimate, os exames que mostravam fratura na costela do campeão dos pesos-penas eram antigos e que essa contusão já não é mais problema. Segundo o dirigente, o brasileiro sofreu um edema no osso que danificou também a cartilagem e que o que levou o atleta a sair do evento foi o fato de que não conseguiria bater o peso já que ainda precisaria cortar quase 11kg.
- O que aconteceu é que, quando as fotos apareceram na internet, eram de uma lesão antiga. Essa já estava calcificada. A lesão real era um edema no osso, além de danos na cartilagem. O problema real para o Aldo não era lutar, era bater o peso. Ele tinha que cortar algo como 24lb (10,8kg), e se ele não conseguia fazer fisicamente da forma como faz, ele estava receoso que não bateria o peso. Esse era o problema real, mas ele não tinha uma fratura na costela, era uma contusão - afirmou, durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs para o UFC 189.
Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White disse que Aldo ficou fora do UFC 189 pois não bateria o peso para o combate (Foto: Evelyn Rodrigues)
Além de falar sobre a lesão de Aldo, Dana White revelou seus planos para o caso de vitória de Conor McGregor sobre Chad Mendes, neste sábado, na luta principal do UFC 189, pelo cinturão interino da divisão até 66kg. E não inclui um duelo contra o brasileiro na Irlanda.
- Se McGregor vencer Mendes, ele lutará contra Aldo em Las Vegas. Caso bata Aldo, sua primeira defesa de título será no Croke Park, na Irlanda - contou Dana.
O canal Combate transmite o UFC 189 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h30m (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. OCombate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m.

UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-pena: Conor McGregor x Chad Mendes
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Nenhum comentário:

Postar um comentário