sexta-feira, 10 de julho de 2015

Robbie Lawler diz não haver pressão: "Mostrarei que sou o melhor lutador"

Campeão do peso-meio-médio do Ultimate enfrenta Rory MacDonald neste sábado, em sua primeira defesa de cinturão, e elogia o canadense: "Ele é bem completo"

Por Direto de Las Vegas, EUA
Robbie Lawler coletiva UFC 189 (Foto: Evelyn Rodrigues)Lawler vem de vitória sobre Johny Hendricks (Foto: Evelyn Rodrigues)
Pressão é uma palavra que não consta no vocabulário de Robbie Lawler, campeão do peso-meio-médio do UFC. O lutador da American Top Team enfrenta Rory MacDonald neste sábado, na edição 189, em Las Vegas, em duelo que marca sua primeira defesa de título.

Tranquilo, "Ruthless" afirma que esta é mais uma luta em sua carreira e trata com normalidade o confronto com o canadense.

- Não tem pressão, mesmo se eu fizesse o evento principal ou a primeira luta da noite, não há pressão em mim. Eu vou mostrar minhas habilidades. Não acredito em pressão. Acredito que toda luta é a mais importante, seja a primeira luta da sua carreira ou a última. Toda luta é importante. Eu vou defender meu cinturão e mostrar que sou o melhor lutador.

Treinado pelo brasileiro Katel Kubis, Robbie Lawler foca em seu próprio jogo, mas elogia o desafiante da vez.

- Rory é um ótimo oponente, um grande atleta, vem de uma equipe muito boa. Ele é bem completo, mas eu não me concentro muito nele. Meus treinadores o analisam e me colocam em situações nos treinos que posso encontrar na luta. Mas não me preocupo muito com o que ele está fazendo.

Após perder para Johny Hendricks, em março de 2014, Lawler se reabilitou ao bater Jake Ellenberger e Matt Brown e, em dezembro do ano passado, deu o troco em "Bigg Rigg" ao tomar o título da divisão. Rory, por sua vez, disputa o cinturão pela primeira vez e vem no embalo de três vitórias consecutivas.

O canal Combate transmite o UFC 189 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h30m (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. OCombate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m.

Confira abaixo a programação completa:

UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-pena: Conor McGregor x Chad Mendes
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Peso-galo: Thomas Almeida x Brad Pickett
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Nenhum comentário:

Postar um comentário