sábado, 25 de setembro de 2010

Brasil já tem equipe para o Motocross das Nações 2010

Antônio Jorge Balbi Júnior, Cristopher “Pipo” Castro e Anderson Cidade, que substituirá Marcelo 'Ratinho' Lima, serão os pilotos

A equipe brasileira que disputará o 64º Motocross das Nações foi decidida nos treinos realizados nesta quarta-feira, na pista alugada em Elizabeth, Estados Unidos. Antônio Jorge Balbi Júnior competirá na categoria Open; Cristopher “Pipo” Castro andará na classe MX2, e Anderson Cidade foi convocado às pressas para assumir a vaga de Marcello “Ratinho” Lima na MX1.
Balbi Júnior, Anderson Cidade e Pipo Castro formam a seleção brasileira para o Motocross das Nações 2010Balbi Júnior, Cidade e Pipo Castro, a equipe brasileira (Foto: Cesar Araujo - Edu Appel Gerenciamento)

Ratinho chegou a treinar em Elizabeth, mas com dores no ombro direito desde uma queda na sexta etapa do Brasileiro de Motocross, em Nova Friburgo (RJ), ele optou por deixar a vaga para outro piloto.
- Sinto muita dor e não tenho forças suficientes para segurar a moto. Decidi deixar o time porque não quero prejudicar a equipe. Se não for para ajudar o grupo dentro da pista, prefiro ser útil fora dele - afirmou Ratinho.
O piloto catarinense Anderson Cidade já estava nos Estados Unidos e iria assistir às provas da competição que será disputada em Lakewood, dias 25 e 26 de setembro. Ele foi convocado com urgência porque o Thales Vilardi, reserva do time brasileiro, também se machucou em Nova Friburgo, e depois de treinar na terça-feira e sentir dores no braço esquerdo abandonou a possibilidade de disputar o Motocross das Nações.
- Estava em uma loja de equipamentos de motocross na Califórnia quando recebi a convocação por telefone. Foi uma grande surpresa - disse Cidade, que já treinou com a equipe nesta quarta.
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2010/09/brasil-ja-tem-equipe-para-o-motocross-das-nacoes-2010.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário