quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hamilton acusa Red Bull de usar carro ilegal

Inglês diz que vantagem da equipe no campeonato foi construída com um carro que estava fora das regras

Hamilton reclama do carro da rival há algum tempo
Hamilton reclama do carro da rival há algum tempo (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
Lewis Hamilton acusou a Red Bull de ter utilizado um carro ilegal durante toda a temporada e, por isso, lidera o campeonato com uma vantagem considerável.
O inglês apontou que após a reclamação da McLaren à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o consequente aumento do rigor nos testes de flexibilidade, a superioridade da equipe austríaca diminuiu.
- Na Hungria eles estavam dois segundos à frente de todos os outros carros. É simplesmente impossível ter uma vantagem como aquela na Fórmula 1. Sempre estivemos dentro das regras. Nossa equipe começou a se perguntar se o carro deles era ilegal e levamos a questão à FIA. Depois disso, a Red Bull reconstruiu o carro e diminuiu o ritmo. Foi uma boa decisão da FIA - disse Hamilton em entrevista ao jornal alemão "Bild".
O campeão de 2008 afirmou que já deixou os erros em Cingapura e em Monza para trás e agora foca nas próximas etapas.
- É normal que os jogos mentais comecem no fim da temporada. Sou forte o bastante e estou pronto para isso. Não estou preocupado, mas acho melhor falar na pista. Depois de Cingapura, voltei à minha casa em Zurique por um dia. Acordei de manhã e fui correr na floresta com rap nos meus fones de ouvido. Então, estou de volta - compeltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário