O jogo começou 40 minutos depois do horário previsto inicialmente. Com a forte chuva que caiu na cidade de Anápolis durante toda tarde, o problema das goteiras no teto do ginásio Newton de Faria voltou a aparecer, assim como já havia acontecido no jogo entre Brasil e Costa Rica, na primeira fase do torneio. As duas equipes, que faziam o aquecimento na quadra, precisaram voltar para o vestiário para que os funcionários da organização do evento pudessem trabalhar para deixar tudo em perfeitas condições para o início da partida.
Espanha derrota o Irã de virada por 6 a 4 e consegue vaga na final do Grand Prix (Foto: Zé Rosa Filho / CBFS)Virada à espanhola
Em desvantagem no placar, a Espanha partiu com tudo na volta para o intervalo. Aos três minutos, o fixo Aicardo dominou a bola pela esquerda e chutou forte por debaixo do goleiro para fazer o segundo gol da Fúria. Dois minutos depois, veio o empate. O pivô Álvaro pegou de primeira com a canhota e mandou no cantinho. Os gols deixaram o time do Irã atordoado em quadra. Aos 15, veio a virada. Aicardo dominou na entrada da área, girou rápido e chutou no canto para fazer 4 a 3. Em seguida, mais um gol de Aicardo. Lançado na esquerda, o fixo bateu colocado no ângulo e deixou a bola presa na rede. No minuto seguinte, o Irã fez o quarto. Após escanteio cobrado com velocidade pela direita, o fixo Taheri mandou de primeira no cantinho para marcar. Mas a tarde era mesmo da Espanha. Em outro escanteio, Lin entrou livre e só teve o trabalho de empurrar para a rede e dar números finais ao jogo: 6 a 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário