quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bernardinho tira a bota ‘Robocop’, mas ainda não se livra das muletas

Recuperando-se de uma cirurgia no pé esquerdo, técnico aparece de tênis pela primeira vez para comandar o treino do Brasil no Mundial da Itália

Bernardinho tira robocop pela primeira vez em treino da seleção brasileira de vôleiBernardinho usa tênis nos dois pés pela 1ª vez
em Roma (Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)
Bernardinho estava um pouco diferente no treino da seleção brasileira desta terça-feira, no ginásio Tellene, em Roma. Sem o "Robocop", nome que deu à bota de proteção, o treinador calçava um tênis no pé esquerdo. Vez ou outra passava a mão sobre a perna, como se estivesse aliviado. As muletas, no entanto, ainda estavam a seu lado, amparando-o. E assim devem continuar por um tempo.

- Hoje foi a primeira vez que tirei a bota. Coloquei o tênis, mas está vendo como ainda está inchado? No jogo ainda não posso ficar sem, tenho que usar a bota. As muletas ainda vão comigo aonde eu for - contou o treinador.

Bernardinho rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo no dia 19 de agosto, durante um aquecimento, na Polônia. Na época, a seleção brasileira disputava o Torneio de Hubert Jerzy Wagner. Quando retornou ao Brasil, passou por uma cirurgia de reconstrução e, desde então, usava a proteção no local. No início, ele se locomovia com cadeira de rodas, mas agora tem o auxílio de muletas.

Nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Alemanha por uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário