sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Morte de Kirchner cancela ‘Natal’ da Igreja Maradoniana em Rosário

Fundadores da religião que tem Maradona como Deus anunciaram que não vão comemorar os 50 anos de Diego por conta da morte de ex-presidente

Por Leandro Canônico São Paulo
Igreja Maradoniana
Maquete da Igreja Maradoniana usada nos cultos
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Pela primeira vez em 12 anos de existência, a Igreja Maradoniana teve seu “Natal” suspenso. O motivo? O luto nacional por conta da morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, na última quinta-feira. Nesta sexta-feira estava programada a tradicional festa em comemoração ao nascimento de Diego Armando Maradona.
O maior ídolo do futebol argentino completa neste sábado 50 anos. É tradição da Igreja Maradoniana realizar na véspera do aniversário uma festa para o craque. A maioria delas foi realizada em Buenos Aires, mas em 2010 os organizadores do “Natal Maradoniano” iriam fazê-la em Rosário, berço da igreja.
Já estava programada uma procissão pelas ruas da cidade e um encontro de 250 fãs de Maradona. Chegou a existir até mesmo a possibilidade de Diego comparecer, mas problemas familiares o atrapalharam. Mas agora que a festa foi cancelada por conta de Kirchner, a Igreja Maradoniana fará o convite para outra data.
- A festa foi suspensa por luto nacional. O ex-presidente Néstor Kirchner era muito amigo de Diego Maradona. Vamos informar mais adiante a nova programação da festa da Igreja Maradoniana – falou Hernan Amez, um dos fundadores da religião.
Para tornar-se um membro da Igreja Maradoniana é necessária certa habilidade: marcar um gol com a mão, igual (ou parecido) com o que Diego fez na Copa do Mundo de 1986. Só assim o fã de Maradona poderá receber o título de seguidor. Para o ritual, o candidato precisa de uma trave, uma bola e um amigo goleiro.
A cerimônia é simples. O “padre” joga a bola na área e o candidato tem de correr em direção ao goleiro e desviar a bola com a mão esquerda. Se for com a direita não vale. Confirmado o gol, o responsável pelo batismo batiza o maradoniano.
Igreja MaradonianaNa casa do fundador Hernan Amez há um altar para Maradona (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário