segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Duelo entre Palmeiras e Fluminense está confirmado na Arena Barueri

Time paulista conseguiu efeito suspensivo e mandará o jogo, que pode até garantir o título brasileiro aos cariocas, no município ao lado da capital

Por Tiago Leme São Paulo
arena BarueriPalmeiras e Fluminense duelarão na Arena Barueri
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
A diretoria palmeirense confirmou a partida contra o Fluminense, no próximo domingo às 17h, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O clube paulista, que havia perdido dois mandos de campo devido a confusões da torcida no clássico com o Corinthians, conseguiu efeito suspensivo e poderá mandar o duelo com os cariocas dentro de casa.
Como o Corinthians já vai enfrentar o Vasco no Pacambu no mesmo dia, o Verdão vai atuar em Barueri, cidade vizinha à capital paulista, onde o time já mandou outras partidas neste ano. O confronto com o Flu estava inicialmente marcado para o estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, no último domingo.
A Arena Barueri pode ser o palco do jogo decisivo do título brasileiro. Se o Fluminense vencer o Verdão, que deve atuar com os reservas, o Corinthians perder e o Cruzeiro empatar na rodada, a equipe carioca garante a taça por antecipação. No último domingo, o Flu já atuou em Barueri e goleou o São Paulo, por 4 a 1.
O pedido do efeito suspensivo junto ao STJD para a mudança do local da partida foi uma solicitação do técnico Luiz Felipe Scolari. Já pensando em uma possível final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira seguinte, o treinador pensa em evitar o desgaste dos atletas que aconteceria com uma viagem ao interior paulista.
- Tenho que pensar em uma situação futura de um envolvimento nosso em uma final. Se estivermos na final, e for uma final contra a LDU, a 2.500 metros de altura, temos dificuldades de voo, que não são diretos, dificuldades de achar empresas com aeronaves que fazem voo charter (fretado). Se tivéssemos que ir pra Araraquara, seriam três horas e meia de viagem, e teríamos atraso no descanso poderíamos dar aos atletas. Em Barueri, já podemos viajar na manhã seguinte - explicou Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário