Protagonista, montanha-russa ofusca problemas técnicos do Ferrari World
Inaugurado há uma semana, parque temático da equipe italiana ainda precisa de ajustes. Alonso é o mais lembrado dentro dos 86 mil metros quadrados
De longe, o Ferrari World, parque temático da Ferrari, recém-inaugurado em Abu Dhabi, impressiona. A enorme cobertura vermelha, de 200 mil metros quadrados, com o tradicional logo do "Cavallino Rampante", é notada a quilômetros de distância. Dentro dele, no entanto, facilmente se percebe que ainda há trabalho a ser feito. Algumas atrações sofrem com problemas técnicos, para tristeza de parte do público. Mas basta dar uma volta na Formula Rossa para esquecer. É difícil não ficar impressionado com a montanha-russa, que atinge mais de 240 km/h.
Confira galeria de fotos com o passeio pelo parque
Dentro do parque, outro atrativo era a área dos simuladores. Oito máquinas colocadas em rede e com movimentos avançados permitiam a disputa entre os participantes. Além disso, um com a réplica de um carro de Fórmula 1 e outro com um carro de turismo, mais altos, atraíam os olhares de quem passava. Ambos contam com uma tela com ângulo de 180º, para reproduzir a experiência de se estar na pista.
Fernando Alonso, líder do campeonato e candidato ao título deste ano, é figurinha fácil por lá. Três carros do piloto espanhol estão expostos ao longo dos 86 mil metros quadrados de área interna do parque. As referências a Felipe Massa, seu companheiro de equipe, ficam restritas às lojinhas, onde são vendidas camisas com o nome do piloto brasileiro.
As crianças são as mais contempladas com as atrações, em duas pistas na parte central do parque. A Junior GT dá noções básicas de trânsito - principais placas, faixas de pedestre e luzes dos sinais. Já o Junior Grand Prix conta com carros que fazem alusão aos de Fórmula 1 e um minicircuito. Segundo Claus Frimand, diretor geral do Ferrari World, a intenção é que o Ferrari World seja uma atração para a família.
Os administradores do parque não falam em custos, mas estima-se que o investimento no Ferrari World tenha sido perto de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,72 bilhão). Os ingressos custam entre R$ 77, para crianças com menos de 1,50m, e R$ 175, entrada premium para adultos. O parque fica aberto de terça a domingo, a partir do meio-dia.
Confira galeria de fotos com o passeio pelo parque
Formula Rossa, maior atração do Ferrari World, em Abu Dhabi (Foto: Rafael Lopes / GLOBOESPORTE.COM)
O parque ainda parece mais um museu da equipe, com duas montanhas-russas - além da Formula Rossa, ele ainda conta com a Modena GT, que tem dois trilhos entrelaçados. A Ferrari, em si, não gastou nada com a atração em Abu Dhabi - apenas arrendou a marca para a Aldar, empresa que construiu o complexo - e ainda recebe por isso. Vários carros de passeio e modelos históricos da Fórmula 1 estão expostos, todos eles comprados da fábrica italiana. Reprodução do túnel de vento
(Foto: Rafael Lopes / GLOBOESPORTE.COM)
Durante a visita do GLOBOESPORTE.COM ao Ferrari World, a presença do público era pequena. Poucas pessoas aproveitavam as atrações. Mesmo nas montanhas-russas, a fila era pequena. O movimento melhorou à tarde e à noite, mas ainda assim não era dos maiores. Era fácil achar vaga no enorme estacionamento do parque, distante quase 40 quilômetros do centro de Abu Dhabi.(Foto: Rafael Lopes / GLOBOESPORTE.COM)
Dentro do parque, outro atrativo era a área dos simuladores. Oito máquinas colocadas em rede e com movimentos avançados permitiam a disputa entre os participantes. Além disso, um com a réplica de um carro de Fórmula 1 e outro com um carro de turismo, mais altos, atraíam os olhares de quem passava. Ambos contam com uma tela com ângulo de 180º, para reproduzir a experiência de se estar na pista.
Massa e Alonso se divertem no parque (Foto: AP)
Na parte central, o G-Force, espécie de elevador que entrava em queda livre, era a grande decepção. Além da altura da subida ser pequena, ele caía de forma muito suave, sem sequer assustar os participantes. A intenção da atração é reproduzir a sensação da força G, que maltrata o pescoço dos pilotos de Fórmula 1 durante as corridas da categoria.Fernando Alonso, líder do campeonato e candidato ao título deste ano, é figurinha fácil por lá. Três carros do piloto espanhol estão expostos ao longo dos 86 mil metros quadrados de área interna do parque. As referências a Felipe Massa, seu companheiro de equipe, ficam restritas às lojinhas, onde são vendidas camisas com o nome do piloto brasileiro.
As crianças são as mais contempladas com as atrações, em duas pistas na parte central do parque. A Junior GT dá noções básicas de trânsito - principais placas, faixas de pedestre e luzes dos sinais. Já o Junior Grand Prix conta com carros que fazem alusão aos de Fórmula 1 e um minicircuito. Segundo Claus Frimand, diretor geral do Ferrari World, a intenção é que o Ferrari World seja uma atração para a família.
Júnior GT: noções de trânsito para crianças
(Foto: Rafael Lopes / GLOBOESPORTE.COM)
- Temos 20 atrações e a maioria delas é feita para que as famílias possam se divertir juntas. Em uma perspectiva de números, esperamos ter dez mil pessoas por dia no parque - diz.(Foto: Rafael Lopes / GLOBOESPORTE.COM)
Os administradores do parque não falam em custos, mas estima-se que o investimento no Ferrari World tenha sido perto de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,72 bilhão). Os ingressos custam entre R$ 77, para crianças com menos de 1,50m, e R$ 175, entrada premium para adultos. O parque fica aberto de terça a domingo, a partir do meio-dia.
O enorme símbolo da Ferrari na cobertura do parque (Foto: Reuters)
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