domingo, 19 de dezembro de 2010

Aplaudida, Bia Figueiredo vence, e título do Desafio vai para Di Grassi

Piloto da F-1 abandonou na quinta volta, mas foi beneficiado após empate quádruplo entre a vencedora do domingo, Rubens Barrichello e Felipe Massa

Ela começou quietinha, vindo de trás, ganhando cada vez mais posições. E após uma bela ultrapassagem sobre Rubens Barrichello, a poucas voltas do fim, assumiu a liderança para não mais largar. Bia Figueiredo, que busca uma vaga na Fórmula Indy em 2011, venceu a segunda bateria do Desafio das Estrelas de kart, disputada neste domingo no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, para muitos aplausos do público.
Barrichello chegou na segunda posição e o resultado provocou um empate quádruplo entre Rubinho, Bia, Lucas di Grassi, que abandonou ainda na quinta volta, após um acidente com Antonio Pizzonia, e Felipe Massa, 11º neste domingo. O piloto da VRT, entretanto, levou a melhor por ter vencido a corrida de sábado, que valia mais pontos, e conseguiu seu primeiro título do Desafio das Estrelas. O brasileiro da Ferrari foi o vice-campeão, seguido por Rubinho e pela primeira colocada do domingo.
Blog Voando Baixo: o automobilismo e o sorriso. Clique e leia!
Pódio Desafio das EstrelasO pódio do Desafio das Estrelas em Florianópolis (Foto: Duda Bairros / Divulgação)
Campeão de 2010, Di Grassi tem uma relação especial com a pista. Ele foi o projetista do Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, que recebe o Desafio das Estrelas de kart pelo segundo ano seguido. Ele venceu a corrida de sábado com muita facilidade, após superar Felipe Massa e abrir mais de dois segundos para os rivais.
Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, foi o terceiro colocado na corrida, seguido de perto por Tony Kanaan, da Fórmula Indy, o quarto. Marcos Gomes, da Stock Car, completou o pódio da corrida de domingo, que no kart é formado pelos cinco primeiros.
Bia Figueiredo Desafio das EstrelasBia Figueiredo venceu a corrida neste domingo
em Florianópolis (Foto: Duda Bairros / Divulgação)
Corrida quente desde a largada
Com sol forte e temperatura acima dos 30ºC, a corrida foi animada desde a largada. Rubens Barrichello, oitavo na corrida de sábado, largou na pole position e conseguiu manter a liderança na largada, apesar da pressão de Vitor Meira. Marcos Gomes e Tony Kanaan vinham em terceiro e quarto. Entretanto, o espanhol Jaime Alguersuari, único estrangeiro da prova, foi agressivo e superou ambos para assumir a terceira posição ainda no início.
Meira e Barrichello travaram um excelente duelo pela primeira posição, mas o piloto da Indy acabou perdendo desempenho e caiu para terceiro. O brasileiro da Williams manteve a ponta, seguido de Alguersuari, que partiu para o ataque sobre o rival. Após algumas voltas, o piloto da STR foi para primeiro e asseguraria o título do Desafio com o resultado.
Entretanto, Barrichello voltou à carga algumas voltas mais tarde e recuperou a ponta. Após fazer por várias vezes a volta mais rápida da prova, Bia Figueiredo chegou no pelotão da frente e assumiu a segunda posição da corrida. Ela chegou rapidamente em Rubinho e, em uma bela manobra no fim da reta dos boxes, subiu para a primeira posição. Alguersuari, que vinha em terceiro, perdeu desempenho e caiu para oitavo no fim da corrida. Bia abriu três segundos e rumou tranquila para a bandeirada.
Confira o resultado final da segunda bateria do Desafio das Estrelas:
1 - Bia Figueiredo (Fórmula Indy) - 28 voltas em 26m16s166
2 - Rubens Barrichello (Fórmula 1) - a 1s361
3 - Felipe Giaffone (Fórmula Truck) - a 2s275
4 - Tony Kanaan (Fórmula Indy) - a 2s717
5 - Marcos Gomes (Stock Car) - a 3s419
6 - Allam Khodair (Stock Car) - a 4s789
7 - João Paulo de Oliveira (Fórmula Nippon) - a 5s556
8 - Jaime Alguersuari (ESP/Fórmula 1) - a 6s295
9 - Leonardo Nienkotter (Trofeo Linea) - a 8s170
10 - Ricardo Zonta (Stock Car) - a 8s679
11 - Felipe Massa (Fórmula 1) - a 9s046
12 - Vitor Meira (Fórmula Indy) - a 9s109
13 - Enrique Bernoldi (FIA GT) - a 9s790
14 - Thiago Camilo (Stock Car) - a 10s525
15 - Xandinho Negrão (Stock Car) - a 12s078
16 - Max Wilson (Stock Car) - a 15s628
17 - Ricardo Maurício (Stock Car) - a 16s008
18 - Luciano Burti (Stock Car) - a 16s228
19 - Helio Castroneves (Fórmula Indy) - a 18s891
20 - Bruno Senna (Fórmula 1) - a 22s225
21 - Alberto Valério (GP2) - a 24s538
Não completaram:
Christian Fittipaldi (Stock Car) - abandono
Popó Bueno (Stock Car) - abandono
Cacá Bueno (Stock Car) - abandono
Marcos Pasquim (VIP) - abandono
Lucas di Grassi (Fórmula 1) - abandono
Antonio Pizzonia (Stock Car) - abandono

Nenhum comentário:

Postar um comentário