terça-feira, 14 de dezembro de 2010

 

Ney Franco conversa com o grupo e revela dificuldades do Sul-Americano

Profissionais da comissão técnica da Seleção Brasileira principal estão na Granja Comary para trocar experiências com membros da equipe sub-20

Por Márcio Iannacca Teresópolis, Rio de Janeiro

Nos dois primeiros dias de treino da Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Ney Franco aproveitou para conhecer todos os seus comandados. Do grupo de 26 atletas convocados pelo treinador para a disputa do Sul-Americano, em janeiro, no Peru, o treinador só havia trabalhado com o goleiro Milton, no Botafogo, e com o meia Dudu, no Coritiba. Para estreitar a relação, o treinador deu uma palestre para o grupo para explicar quais serão as principais dificuldades da competição, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres.
Na  reunião, o treinador mostrou as principais dificuldades que o grupo vai viver no Peru. Na primeira fase, a Seleção disputará duas partidas em Tacna e outras duas em Monquegua.
- Nos dois primeiros jogos ficaremos em uma sede com um hotel bom e um campo de treinos razoável. Nos dois últimos, não conseguimos um bom hotel para nos hospedarmos. Vamos ficar em uma cidade a 100km - explicou Ney aos jogadores.
O treinador aproveitou para falar da importância dada pela CBF ao projeto das categorias de base. No bate-papo, Ney Franco aproveitou para frisar a importância de um bom desempenho na sub-20 para tentar seguir na Seleção para futuras convocações do time principal.
- Muitos dos que aqui estão têm tudo para disputar a Copa de 2014 pela Seleção principal. Muitos têm talento, mas o qu e por si só não basta. É preciso que todos se empenhem  ao máximo, aproveitem essa grande oportunidade que estão tendo de fazer p arte de uma Seleção que vai atrás de objetivos tão importantes - afirmou o treinador.
Para se ter uma ideia da seriedade do projeto implantado nas categorias de base, o preparador físico da Seleção principal, Carlinhos Neves, vai ficar na Granja Comary até a próxima quinta-feira. A partir daí, quem desembarcará em Teresópolis será o analista de desempenho Rafael Vieira e o assistente de Mano Menezes, Sidnei Lobo.
- Essa é a forma que o Mano Menezes gosta de trabalhar. Sempre que possível vamos fazer essa integração. A ideia é fazer um intercâmbio, uma troca de ideias, com os profissionais da área. Pensamos que podemos conversar, trocar informações, acho isso muito rico e importante - afirmou Carlinhos Neves.
Dos 26 convocados por Ney Franco, vinte e um atletas já estão na Granja Comary. O atacante Neymar, do Santos, e o zagueiro Juan e o meia Oscar, ambos do Internacional, se apresentam no dia 26. Philippe Coutinho, do Inter de Milão, só chegará a Teresópolis em 3 de janeiro de 2011. Já nesta quina-feira, a comissão técnica aguarda a chegada de João Pedro, do Palermo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário