quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

'Capitão' Obina pode estar de malas prontas rumo ao futebol da China

Diretoria ainda não confirma negócio, mas saída é dada como certa

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Obina, atacante do Atlético-MGObina pode ser o primeiro dos 9 atacantes a deixar
o Galo (Foto: Valeska Silva/Globoesporte.com)
O atacante Obina pode assinar contrato com um clube chinês nas próximas horas e deixar o Atlético-MG. Como o atacante foi adquirido junto ao Flamengo por um grupo de investidores, o Galo teria direito apenas a uma parcela da negociação por quebra de tempo de contrato. Obina tem vínculo com a equipe mineira até o fim de 2012. Além disso, de acordo com o negocio feito entre Atlético-MG e Flamengo, o Rubro-Negro teria direito a 30% dos valores numa futura venda.
Obina chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2011. Foi recebido com festa pela torcida no aeroporto e justificou a confiança. Fez 27 gols em 39 partidas com a camisa do Galo e, mesmo tendo passado quatro meses no departamento médico do clube se recuperando de uma fratura no tornozelo, foi o artilheiro do time na temporada.
O principal momento de Obina no Atlético-MG foi no clássico com o Cruzeiro, disputado em Uberlândia. O atacante fez três gols na vitória por 4 a 3 sobre o arquirrival e foi apelido pela torcida de Capitão Nascimento, por ter pedido a música do filme Tropa de Elite ao Fantástico após o feito.
O jogador, revelado nas categorias de base do Vitória, pode jogar em um clube do exterior pela primeira vez. Além do Atlético-MG, Obina teve passagens por Fluminense-BA, CRB-AL, Flamengo-RJ e Palmeiras-SP.
Welton Felipe pode ter o mesmo destino
O zagueiro revelado na base do clube, que voltou de empréstimo junto ao Atlético-GO, também pode ir para o futebol oriental. Sem perspectivas de ser aproveitado por Dorival Júnior, já que o clube conta com Réver, Leonardo Silva, Werley e Lima para a posição, o jogador já teria até assinado contrato com o Shangai Shenhua, da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário