quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sem Rivaldo, Carpegiani faz quatro alterações na equipe titular do Tricolor

Meia foi poupado novamente e não sabe se terá condições de enfrentar a Portuguesa. Zé Vitor, Carlinhos, Marlos e Dagoberto foram as novidades

Por Marcelo Prado São Paulo
Pelo segundo dia consecutivo, o meia Rivaldo não treinou no São Paulo. Ainda com dores na coxa direita, o camisa 10 fez tratamento no Reffis pela manhã e, à tarde, correu em volta do gramado do CT da Barra Funda. Sua participação no jogo de domingo, contra a Portuguesa, ainda é incerta.
Rivaldo correndo no gramado do CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Rivaldo não tem presença garantida contra a Portuguesa (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
- Ele sente dores apenas para alongar. No restante dos movimentos, não sente nenhum incômodo. Por isso, resolvemos tirá-lo do campo e ele só irá trabalhar com o Paulo quando estiver totalmente recuperado. Amanhã (quinta-feira), vamos reavaliá-lo novamente – afirmou o médico do clube do Morumbi, José Sanchez, que conversou com os jornalistas nesta quarta-feira.
Enquanto Rivaldo corria pelo gramado, o técnico Paulo César Carpegiani comandou um treino tático no campo principal do CT. E, como já havia dito no último domingo, novamente fez modificações na equipe. A equipe entrou em campo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vítor, Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Fernandinho.
Paulo César Carpegiani conversando com os jogadores no treino do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Carpegiano conversa com os titulares antes do treinamento (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
A vaga de Rivaldo ficou com Carlinhos Paraíba. Fernandão, que não vive boa fase, perdeu sua posição no ataque para Marlos, enquanto que o volante Zé Vítor ficou com a vaga que foi do zagueiro Luiz Eduardo na derrota para o Botafogo por 2 a 1, no último domingo, em Ribeirão Preto. Com a entrada de mais um volante no meio, Carpegiani espera que a defesa não fique tão desprotegida, como vem acontecendo nas últimas partidas. Depois de não levar gols nas vitórias sobre Mogi-Mirim e São Bernardo, o setor caiu de rendimento nas partidas seguintes, tanto que levou dez gols nas últimos cinco rodadas, o que provou críticas do zagueiro Miranda. O camisa 5 disse que o time está vulnerável atrás porque pensa muito em atacar e não se recompõe defensivamente da maneira correta.
No ataque, a novidade foi o retorno de Dagoberto, que não disputou a última partida por estar com dores no joelho direito. O jogador fez tratamento no Reffis durante dois dias e, nesta quarta-feira, formou dupla de ataque com Fernandinho. No time reserva, as atrações foram o lateral-direito Edson Ramos, contratado junto ao Mallorca (ESP) e o zagueiro Rhodolfo, que veio do Atlético-PR. O primeiro, inclusive, entrou no time titular no final do treino, na vaga de Jean. Os dois deverão ser apresentados até o final desta semana.
Dagoberto e Rhodolfo em lance no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rhodolfo divive a bola com Dagoberto durante lance no treino tático desta tarde  (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O time voltará aos treinos na manhã desta quinta-feira, novamente no CT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário