terça-feira, 29 de março de 2011

Fred garante que o Flu não prioriza um torneio no primeiro semestre

Atacante diz que empenho do Tricolor no Campeonato Carioca é o mesmo da Libertadores e minimiza falta de um vice-presidente de futebol

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Fred no treino do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)Fred vê Flu com a mesma motivação nos primeiros
torneios do ano (Foto: Agência Photocâmera)
O Fluminense trabalha em duas frentes no primeiro semestre de 2011: Campeonato Estadual e Taça Libertadores. Mas o atacante Fred garante que o clube não prioriza competição alguma e segue focado em alcançar ambas as classificações. As situações, porém, são complicadas. As duas próximas partidas tanto na competição sul-americana quanto no Carioca serão fora de casa e o Tricolor precisa de resultados positivos para se manter vivo.
- Tratamos as competições com a mesma importância. Só a vitória nos interessa. Falamos sobre isso antes do jogo contra o Vasco. Na Libertadores também será complicado. Precisamos vencer todas e essa vontade existe no grupo. Estávamos com a corda no pescoço na partida contra o América-MEX e respondemos bem - lembrou Fred.
No Carioca, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 16h, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor ocupa a terceira posição do grupo B, atrás de Olaria e Botafogo, e não depende apenas de seus resultados. Depois do Voltaço, os adversários serão Americano, em Campos, e Nova Iguaçu, no Engenhão.
Na Libertadores, o clube das Laranjeiras depende apenas de si. Mas isso não torna a situação tranquila. Com cinco pontos em quatro jogos e ocupando a terceira posição do grupo 3, o Tricolor precisa vencer seus dois próximos jogos, contra Nacional-URU, dia 6, em Montevidéu, e Argentino Juniors, dia 20, em Buenos Aires, para avançar sem problemas. Dependendo de uma combinação de resultados, o Fluminense poderá se classificar até mesmo com uma vitória e uma derrota.
Em meio a tudo isso, os jogadores precisam conviver com a falta de um vice-presidente de futebol. O posto segue vago desde a exoneração de Alcides Antunes, no último dia 12 de março. Atualmente, o comando do futebol está nas mãos do assessor da presidência no departamento, Mário Bittencourt. Fred, no entanto, garante que isso não influencia no trabalho do grupo.
- Não sentimos falta disso. Deixamos a diretoria resolver da melhor maneira possível. O que nos incomodava era a ausência de um treinador. Mas o Enderson chegou e resolveu essa questão. Ele entende muito de futebol e nos motivou. O extracampo não é com a gente - frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário