quinta-feira, 24 de março de 2011

Sporting surpreende e goleia o Barcelona nas quartas de final

Time português faz 8 a 1 com facilidade, avança às semis e aguarda o vencedor de Lokomotiv x Milan, que jogam ainda nesta quinta

Por Igor Christ São Paulo
O Barcelona terminou a primeira fase do Mundialito de Futebol de Areia como líder do Grupo B. O Sporting foi apenas o quarto do Grupo A, se classificando na última rodada. Mas o clássico europeu pelas quartas de final surpreendeu pela facilidade com que os portugueses golearam os espanhóis por 8 a 1. O Sporting espera o vencedor de Lokomotiv e Milan, que se enfrentam nesta quinta, para saber o adversário na semifinal.
E o massacre começou cedo. Com 30 segundos de bola rolando Sagan, de voleio, obrigou o goleiro Bukhlitskiy a espalmar para escanteio. Na cobrança, Fernando DDI abriu o placar de cabeça. Na saída de jogo do Barcelona, Fernando DDI roubou a bola e soltou uma bomba no alto para ampliar: 2 a 0.
O Barcelona diminuiu faltando 9m15s, em cobrança de falta de Amarelle, que contou com a ajuda do montinho para matar o goleiro Graça. A 7m35 do fim do primeiro tempo, Fernando DDI foi derrubado na entrada da área e cobrou a falta, praticamente um pênalti, para marcar seu terceiro gol: 3 a 1 Sporting.
Barcelona x Sporting Futebol de areia (Foto: João Pires / VIPCOMM)Shishin tenta um voleio sem sucesso contra o Sporting (Foto: João Pires / VIPCOMM)
O Barcelona voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque e levando perigo nas finalizações. Mas foi do Sporting a primeira grande chance. A 7m34s, o goleiro Bukhlitskiy cometeu uma infração, mas Alan desperdiçou a cobrança de falta na entrada da área, chutando no travessão. A 3m do fim, Sagan recebeu diante do goleiro, dominou e girou para fazer 4 a 1. Restando 1m, o Barcelona deu muito espaço na defesa e Sagan cruzou para Coro, livre, marcar de cabeça o quinto do Sporting.
Madjer marca seu primeiro gol no Mundialito
Perdido em quadra, o Barcelona não esboçou reação no terceiro tempo e virou presa fácil para o Sporting. Coube a Alan, num golaço por cobertura, fazer 6 a 1 a 6m do fim. Um minuto depois, o craque português Madjer, que vem jogando pouco no Mundialito devido a uma fratura no pé, fez o sétimo em cobrança de falta. E ainda deu tempo de Alan marcar o oitavo, na falha do goleiro Bukhlitskiy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário