sábado, 23 de abril de 2011

Alonso diz que Ferrari não tem tempo a perder: ‘Não podemos jogar a toalha’

Mesmo de folga antes do GP da Turquia, bicampeão mundial mantém contato com técnicos em engenheiros para saber das melhorias no carro em Maranello

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
fernando alonso ferrari gp da austrália (Foto: agência Getty Images)Mesmo insatisfeito com o carro, Alonso se nega a
jogar a toalha (Foto: agência Getty Images)
Com apenas 26 pontos na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Fernando Alonso sabe que a Ferrari não tem um segundo a perder. Enquanto a equipe tenta ajustar o 150º Itália para o GP da Turquia, no dia 8 de maio, o espanhol adota o discurso de que, apesar da RBR ter largado na frente – Sebastian Vettel e Mark Webber somam 105 pontos – dar o título como decidido após três corridas está fora de cogitação.
- Na Fórmula 1 não podemos nunca jogar a toalha. Certamente não foi o início de temporada que esperávamos, mas três provas não são o bastaste para fazer uma avaliação definitiva. Temos consciência de que nosso desempenho não é suficiente no momento, mas sabemos que as coisas podem mudar rapidamente. Temos que nos recuperar e não podemos perder muito tempo.
Mesmo sem correr, Alonso não descansar. Ainda de folga, o bicampeão mundial mantém contato frequente com os técnicos e engenheiros que trabalham na base da escuderia em Maranello.
- Confio na equipe. Sei do que são capazes e da vontade que todos lá tem que mudar a situação. O êxito só se alcança quando todos os componentes se rendem ao máximo: carro, estratégia, pitstops, pilotos, sem excluir ninguém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário