quarta-feira, 27 de abril de 2011

Médico diz que recuperação de Kubica poderá ser avaliada apenas em agosto

Piloto polonês saiu do hospital e continua reabilitação após acidente na Itália

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
Kubica no salão de carros em Paris (Foto: Getty Images)Kubica se recupera em casa (Foto: Getty Images)
Após 11 semanas internado e ser liberado do hospital no último sábado, Robert Kubica deve esperar ainda mais três meses para saber como será seu futuro na Fórmula 1. Esta é a opinião de Riccardo Ceccarelli, médico da Renault-Lotus, que auxiliou o Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na recuperação do polonês. O polonês de 26 anos continuará sua reabilitação na Itália.
- Só poderemos saber em agosto quando ou se Kubica estará pronto para retornar à Fórmula 1 com a Renault-Lotus - diz Ceccarelli, em entrevista à imprensa inglesa.
Logo após sair do hospital, Kubica disse que está melhor após o acidente no rali "Ronde di Andora". Entretanto, ele admitiu que sua mão ainda não recuperou sua mobilidade total.
- A mobilidade da minha mão está limitada, mas é normal em uma situação como essa porque os músculos que conectam o braço ainda estão muito fracos por conta do longo período de imobilidade. As coisas estão definitivamente melhorando dia a dia. Estou me sentindo muito melhor. Minha recuperação está indo na direção certa: minha força e meu peso estão aumentando dia a dia e com isso eu vou poder deixar o hospital em breve. Não tenho uma data certa, mas espero poder sair daqui em cerca de dez dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário