sábado, 16 de abril de 2011

Por um milésimo, Luciano Burti larga na pole position em Ribeirão Preto

Piloto da Boettger Competições crava volta com 1m08s434; formato do treino classificatório foi diferente: duas voltas cronometradas para cada esportista

Por Rafael Honório Ribeirão Preto, SP
 Stock Car: Luciano Burti comemora a pole (Foto: Fernanda Freixosa) Luciano Burti conquistou a pole position com apenas um
milésimo de segundo para Cacá (Foto: Fernanda Freixosa)
Nada de Thiago Camilo, líder do campeonato, Max Wilson, campeão em 2010, ou Átila Abreu, vencedor da corrida no ano passado. O pole position da etapa de Ribeirão Preto é Luciano Burti. O piloto da Boettger Competições conquistou a primeira posição no grid de largada graças a um milésimo de segundo. O dono do carro 14 completou a melhor volta da sessão classificatória, com o tempo de 1m08s434.
- Quando você está na pole é sempre fácil falar que está tudo bem. Obviamente é bom largar na frente em uma pista de rua e o carro está bom, então isso dá uma confiança para a corrida. Ao mesmo tempo, por ser uma pista de rua, é um desafio a cada curva. Então, aqui largar na frente não é tão meia corrida ganha como eu outros lugares. Temos que manter o pé no chão, trabalhar mais um pouco no carro e encarar que amanhã é outro dia - analisou.
A Stock Car voltou aos seus tempos antigos, pelo menos, nesta etapa, a terceira da temporada 2011. Os treinos classificatórios aconteceram em um formato diferente do usual: foram duas voltas cronometradas individualmente para cada piloto e a entrada na pista foi inversa a tabela de classificação do campeonato. Esse tipo de treino era usado até 2004, porém os atletas tinham apenas uma volta cronometrada.
A briga foi acirrada pela primeira fila da etapa do interior paulista. A pole passou por várias mãos durante todo o treino, que durou cerca de 1m30. Apenas Rodrigo Navarro e Valdeno Brito - que não foram para a pista por problemas com os carros - não tiveram a chance de ficar com a vaga.
O antepenúltimo piloto a entrar na pista foi Cacá Bueno - já que ele é o terceiro na tabela de classificação da temporada - e foi ele quem quase desbancou Burti. A diferença entre os dois foi de apenas um milésimo de segundo e o piloto da Boettger Competições se deu melhor, com a volta de 1m08s434.
Stock Car: Luciano Burti acelera fundo (Foto: Fernanda Freixosa)Dono do carro 14 da Boettger teve maior 'sorte' no formato antigo de treinos(Foto: Fernanda Freixosa)
A etapa de Ribeirão Preto acontece neste domingo, dia 17, e tem largada prevista para às 11h30. O Esporte Espetacular, da TV Globo, transmite ao vivo, e na íntegra, a terceira corrida da temporada 2011.
Confira o grid de largada da etapa de Ribeirão Preto
1 - Luciano Burti
2 - Cacá Bueno
3 - Átila Abreu
4 - Duda Pamplona
5 - Allam Khodair
6 - Max Wilson
7 - Daniel Serra
8 - Marcos Gomes
9 - Ricardo Mauricio
10 - Thiago Camilo
11 - Julio Campos
12 - Nonô Figueiredo
13 - David Muffato
14 - Ricardo Zonta
15 - Rodrigo Sperafico
16 - Popó Bueno
17 - Giuliano Losacco
18 - Denis Navarro
19 - Diego Nunes
20 - Alan Hellmeister
21 - Betinho Valerio
22 - Alceu Feldmann
23 - Xandinho Negrão
24 - Felipe Maluhy
25 - Antonio Pizzonia
26 - Cláudio Ricci
27 - Eduardo Leite
28 - Tuka Rocha
29 - Lico Kaesemodel
30 - Antonio Jorge Neto
31 - Valdeno Brito
32 - Rodrigo Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário