sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sem sucesso em Taça Libertadores, Muricy pega Peixe em situação difícil

Treinador tem a missão de redimir a equipe santista, cuja classificação está sob perigo, para tentar dar a volta por cima na competição continental

Por Adilson Barros Santos, SP
muricy ramalho santos  coletiva (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Muricy ainda busca um título da Libertadores
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, sempre é confrontado com uma questão desconfortável: por que ele vai muito bem em Campeonatos Brasileiros (venceu quatro), mas não consegue ganhar a Taça Libertadores? Em sua chegada ao Peixe não foi diferente. Nos últimos dias, teve de responder algumas vezes à incômoda questão. A equipe alvinegra está em situação complicada na competição. Precisa vencer o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira, em Assunção, pela penúltima rodada do Grupo 5, para não depender de outros resultados na briga pela classificação às oitavas de final.

Se o Peixe não conseguir avançar, Muricy acabará acumulando em seu currículo mais uma chance perdida na Libertadores, embora só tenha assumido a equipe com a competição em andamento. Acontece que ele deixou o Fluminense também em situação delicada. Sob seu comando, o time carioca disputou três jogos: dois empates em casa, contra Argentinos Juniors-ARG e Nacional-URU, e uma derrota, para o América-MEX, no México.

Muricy afirma, porém, que não vê a conquista da Libertadores como uma obsessão. Por isso, não fica traumatizado com o fato de ainda não ter conseguido levantar o troféu mais cobiçado do continente.

- Tenho experiência e sou preparado para qualquer tipo de competição, inclusive a Libertadores. Mas não tenho essa loucura (pelo torneio continental) - afirmou

Como técnico, Muricy disputou a competição quatro vezes (está em sua quinta participação). Foram quatro pelo São Paulo (2006, 2007, 2008 e 2009). Caiu sempre em confrontos de mata-mata contra times brasileiros. Em 2006, o time tricolor perdeu a final para o Internacional (que tinha sido montado pelo próprio Muricy nos dois anos anteriores). Em 2007, foi eliminado pelo Grêmio, nas oitavas de final. No ano seguinte, o algoz são-paulino foi o Fluminense, nas quartas. Em 2009, também nas quartas, perdeu para o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário