segunda-feira, 9 de maio de 2011

Acidente com lateral direito Marcos assusta o grupo do Bahia

Carro em que o jogador viajava rodou na pista e caiu em uma ribanceira na BR-242. Apesar do susto, ele sofreu apenas um corte no pé

Por Bruno Wendel e Eric Luis Carvalho Salvador
O Bahia seguiu para Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira, com um desfalque de última hora. O lateral Marcos sofreu acidente de carro na tarde de sábado, teve um corte profundo no pé direito e ficou em Salvador para se recuperar (confira as imagens do veículo do atleta após a batida). No lugar dele viajou Lucas, recém-promovido das divisões de base.
.Marcos sofreu um acidente de carro na tarde do último sábado. O lateral dirigia seu carro na BR-242, em direção a Seabra, sua cidade natal, na região da Chapada Diamantina, quando perdeu o controle do veículo na região próxima ao distrito de Mucugezinho.

- Eu estava indo passar o dia das Mães em Seabra, mas a pista estava muito molhada. Perdi o controle do carro que derrapou, capotou e caiu em uma ribanceira. Fui salvo pelo cinto de segurança e pelo airbag - contou.
acidente de carro de Marcos, lateral do Bahia (Foto: Acervo pessoal do jogador)Carro do jogador Marcos após acidente em ribanceira (Foto: Acervo pessoal do jogador)
Apesar do susto, o lateral sofreu apenas um corte no pé. Porém, antes mesmo da avaliação médica, o jogador já se mostrava conformado de que não estaria apto para viajar.

- Acho que não vai dar. O ferimento foi bem no lugar onde bato na bola. Pelo que estou vendo, está bem complicado – disse o jogador, que foi afastado logo em seguida.
O acidente assustou o grupo tricolor. Um dos melhores amigos do acidentado, Avine foi o primeiro a receber a receber a notícia.
- Ele me ligou logo após o acidente. Fiquei muito preocupado, queria ir até a cidade dele. Graças a Deus, não foi nada tão grave – disse o lateral.

O treinador René Simões também comentou o ocorrido.
Lateral Marcos acidente (Foto: Divulgação)Marcos cuida dos ferimentos (Foto: Divulgação)
- Recebi a notícia no sábado. Quando me contaram de um acidente de graves proporções, fiquei preocupado. Imaginei algo muito pior, com lesões, algo assim. Ficamos mais tranquilos quando soubemos a situação real. Convoquei o Lucas porque sabemos que vai demorar para cicatrizar.
Chamado às pressas, o lateral Lucas disse que apesar de surpreso, espera agarrar a oportunidade.

- Eu não esperava, mas agora é ficar atento às orientações do professor René. O Adherbal (auxiliar administrativo do clube) me acordou na concentração e mandou eu arrumar as malas. Eu nem tive tempo de falar direito com o Marcos, só apertei a mão dele rapidamente.
A expectativa do departamento médico do Bahia é de que o lateral esteja totalmente recuperado do ferimento no pé antes da estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o América-MG.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário