quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bota admite erro de planejamento e corre para contratar jogadores

Seedorf e Gilberto seguem em pauta, apesar das dificuldades encontradas nas negociações. Dirigente pede paciência à torcida

Por Thiago Fernandes Porto Feliz, SP
A torcida do Botafogo está impaciente por reforços. Desde que o time foi eliminado da Copa do Brasil até agora, foram quase trinta dias de treino e nenhum novo nome em General Severiano. Certa de algumas contratações, como Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Inter, a diretoria não avançou tanto na negociação com outros nomes. E admite o erro. O gerente de futebol, Anderson Barros, diz que a equipe segue atrás de outros atletas, mas os mantém em sigilo e evita fazer promessas.
Seedorf comemora título do Milan (Foto: Reuters)Segundo o Botafogo, Seedorf gostou da proposta do clube (Foto: Reuters)
- A gente admite que errou ao não negociar com mais força com as outras opções. Nos prendemos muito em algumas situações. Infelizmente, as coisas não correram como a gente esperava. Vamos acelerar as negociações agora. Temos consciência de que o time precisa de reforços, mas vamos seguir na nossa linha. Temos um time bom, mas que precisa de mais algumas peças para o Brasileiro.
Anderson pede um crédito à torcida e relembra o bom trabalho feito no ano passado, quando o time foi campeão carioca e disputou uma vaga na Libertadores até os últimos jogos do Brasileiro.
- A torcida cobra e pode cobrar desde que seja de forma pacífica. Mas tem que lembrar que, no ano passado, muitas pessoas não acreditavam no clube e fomos campeões cariocas e fizemos uma boa campanha. Temos tentado manter os grandes nomes no time, como Loco, Jefferson e Herrera, e tentado trazer outros. O mercado está delicado, mas ninguém quer acertar mais do que a gente mesmo.
Entre os grandes nomes que o clube quer está o do holandês Seedorf, do Milan. O dirigente diz não entender o motivo pelo qual é questionada a tentativa do Botafogo em contratar o meia.
- O próprio Seedorf convidou o clube para uma reunião em que estiveram presentes os diretores de comercial e de marketing dele. O próprio jogador aprovou a nossa proposta. Não tem porque ficar falando disso. Qual o crime que o Botafogo faz em tentar um jogador como ele? Pode ser que não acerte, mas temos a obrigação de tentar.
Veja as situações dos jogadores especulados no clube:
Nomes conhecidos que o clube segue atrás: Seedorf e Gilberto
O Cruzeiro não quer liberar Gilberto, mas o clube ainda tem esperanças de conseguir o jogador. Em relação a Seedorf, o grande adversário é o Manchester City, da Inglaterra. Se o jogador não for para a terra da rainha, virá para o Brasil. Com isso, o Botafogo se torna uma forte opção, apesar de enfrentar as concorrências de Flamengo e Corinthians.
Nomes que interessavam, mas que o clube desistiu: Naldo, Reis, Ciro, Ricardinho, Andrezinho e Valdivia
O jogador do Palmeiras declarou que gostaria de ficar no Verdão. Por isso, sua negociação se complicou. Naldo e Reis viriam para compor elenco, mas o clube pretende ir atrás de outras peças. Em relação a Ciro, o Sport não aceitou a proposta feita pelo Glorioso. Ricardinho era uma aposta de Caio Junior, mas o clube acredita que ele não se encaixa no perfil do time. Andrezinho interessava, mas a mudança de comando no Inter dificultou a negociação.
Nomes especulados, mas sem interesse: Edno, Morais, Miralles e Caio
Anderson Barros garante que o clube não teve interesse em nenhum dos jogadores, apesar de reconhecer potencial em alguns deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário