domingo, 15 de maio de 2011

Casey Stoner vence GP da França de MotoGP de ponta a ponta

Emoção da prova fica por conta de corrida de recuperação de Valentino Rossi e de acidente de Dani Pedrosa após ultrapassagem de Simoncelli

Por SporTV.com Le Mans, França
O australiano Casey Stoner fechou um fim de semana de domínio no circuito de Le Mans com uma vitória de ponta a ponta no GP da França de MotoGP, neste domingo. O piloto da Honda venceu a corrida pelo Mundial de Motovelocidade sem sustos e assumiu a vice-liderança do Mundial de Motovelocidade, mas a disputa pelas demais posições no pódio foi acirrada. (Confira as últimas voltas da prova no vídeo ao lado).
Os italianos Andrea Dovizioso, da Honda, e Valentino Rossi, da Ducati, disputaram a segunda posição até a reta final, mas Dovizioso levou a melhor. O líder do Mundial de Motovelocidade, Jorge Lorenzo, ficou na quarta posição, enquanto Marco Simoncelli conseguiu salvar um quinto lugar após sofrer uma punição.
Confira mais notícias sobre o Mundial de Motovelocidade
Casey Stoner comemora vitória na MotoGP na França (Foto: AP)Australiano comemora vitória no pódio (Foto: AP)
Stoner começou o dia mal, multado em 5 mil euros (cerca de R$ 11,5 mil) por socar o piloto Randy de Puniet, da Pramac Ducati, durante o treino de warm-up. Entretanto, o incidente não afetou sua performance. O australiano confirmou o bom rendimento de sua moto no circuito e disparou na frente desde o início.
Atrás dele, a disputa pela segunda colocação pegou fogo. No começo, a disputa era entre o espanhol Dani Pedrosa e o italiano Simoncelli. O piloto da Gresini Honda tomou a posição do espanhol em uma manobra arriscada, em que fechou o rival por fora numa curva à esquerda. Ao tentar sair da curva, Pedrosa aparentemente tocou na roda traseira do italiano, perdeu o controle de sua moto e saiu da corrida. O piloto espanhol fraturou a clavícula direita, justamente no ombro que havia operado recentemente.
Simoncelli acabou punido pela direção da prova pela manobra, o que beneficiou Jorge Lorenzo, que além de ver dois de seus principais rivais fora do pódio, ganhou posições valiosas e apenas administrou a corrida. Ele foi ultrapassado por Valentino Rossi, que fez bela recuperação após largar na nona posição. O italiano fez bela disputa com Andrea Dovizioso pelo segundo lugar e chegou a assumir a posição na penúltima volta, mas Dovizioso retomou a frente na volta derradeira.
Casey Stoner comemora vitória na MotoGP na França (Foto: Reuters)Stoner recebe a bandeirada da vitória na França e inicia a comemoração ainda na moto (Foto: Reuters)
Confira a classificação final do GP da França:
1. Casey Stoner - Honda - 44m03s955
2. Andrea Dovizioso - Honda - 44m18s169
3. Valentino Rossi - Ducati - 44m18s519
4. Jorge Lorenzo - Yamaha - 44m25s030
5. Marco Simoncelli - Gresini Honda - 44m35s200
6. Ben Spies - Yamaha - 44m35s564
7. Nicky Hayden - Ducati - 44m39s521
8. Hiroshi Aoyama - Gresini Honda - 44m55s457
9. Hector Barbera - Aspar Ducati - 45m07s686
10. Karel Abraham - Cardion Ducati - 45m07s840
11. Toni Elias - LCR Honda - 45m08s023
12. Alvaro Bautista - Suzuki - 45m08s147
13. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha - a duas voltas
Não completaram:
Loris Capirossi - Pramac Ducati - a sete voltas
Dani Pedrosa - Honda - a 11 voltas
Cal Crutchlow - Tech 3 Yamaha - a 22 voltas
Randy de Puniet - Pramac Ducati - a 27 voltasas atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário