sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cigano: 'Estou em excelente fase e preciso aproveitar'

Brasileiro lamenta retirada de Brock Lesnar, mas vê boa oportunidade em duelo com Shane Carwin: 'O importante para mim agora é lutar'

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
ufc mma junior cigano dos santos (Foto: Divulgação)Cigano está ansioso para voltar ao Octógono pela
primeira vez em dez meses (Foto: Divulgação)
O brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos vai lutar pela primeira vez em dez meses no dia 11 de junho, quando encara Shane Carwin no UFC 131, em Vancouver, no Canadá. Carwin é o terceiro adversário diferente apontado para o catarinense, que enfrentaria o atual campeão dos pesos pesados, Cain Velasquez, e o ex-campeão Brock Lesnar, mas ambos cancelaram os combates por conta de lesões.
Apesar de mais uma mudança, anunciada na última quinta-feira pelo UFC com menos de um mês de antecedência, Cigano está aliviado em poder voltar ao Octógono, independentemente do adversário.
- O importante para mim agora é lutar. Estou desde agosto sem lutar. É o que eu faço, estou em excelente fase na minha vida e preciso aproveitar. Vou ter que mudar um pouco da minha estratégia, mas acho que não terei muitos problemas - disse o brasileiro, por telefone.
Carwin é ex-campeão interino do UFC e tem apenas uma derrota na carreira, justamente para Lesnar. O americano tem características semelhantes às de Cigano e também não pisa no Octógono há quase um ano - sua luta contra Lesnar foi em 3 de julho de 2010. O lutador brasileiro espera um combate equilibrado, mas está confiante na vitória, que o colocaria novamente em posição para enfrentar o atual campeão dos pesados, Velasquez, que recentemente retornou aos treinos.
- Carwin é bastante perigoso nesta categoria, é mais ou menos como o Brock Lesnar, mas ele tem um boxe muito bom e uma mão bem pesada. Minha intenção é manter a luta em pé e apostar no meu boxe, que confio muito. Vou respeitar o Carwin, ele é muito perigoso no boxe, mas essa é também a minha especialidade. Vai ser chumbo grosso de ambos os lados e eu tenho certeza que posso sair vencedor.
Leia mais notícias sobre lutas
Cigano ainda lamentou bastante a notícia de que Lesnar teve uma reincidência da diverticulite (inflamação no intestino grosso), mal que já havia acometido o americano em 2009. Os dois se conheceram melhor nas gravações do reality show "The Ultimate Fighter", exibido pelo canal Combate, em que cada um treinou uma equipe de lutadores. A luta no UFC 131 encerraria o programa.
- Não tenho contato com o Lesnar. Ele é um cara até legal, conversamos durante as gravações do show, mas depois não nos falamos mais. São coisas que pegam a gente de surpresa, e ele sofreu muito na primeira vez que teve. Desejo que melhore o mais rápido possível e que ele volte o quanto antes, que tenha muita sorte e que dê tudo certo em sua recuperação. Seria um grande prazer lutar com ele - afirmou o catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário