quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kleber coloca ‘malandro’ Palmeiras entre favoritos, mas pede reforços

Gladiador acredita que erros do passado não vão se repetir. Para ele, Verdão pode competir com os badalados Santos e Cruzeiro se mais peças chegarem

Por Diego Ribeiro São Paulo
kleber palmeiras treino (Foto: Agência Estado)Kleber vê elenco preparado para o Brasileiro
(Foto: Agência Estado)
Para o atacante Kleber, o Palmeiras não deve nada aos rivais que o time vai encontrar no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. Mais maduro em relação ao ano passado, o Verdão apresentou consistência em 2011, mas foi eliminado de Campeonato Paulista e Copa do Brasil em situações traumáticas (uma nos pênaltis, para o Corinthians, e outra após goleada de 6 a 0, contra o Coritiba). Apesar dos tropeços, o camisa 30 assegura que o elenco está bem mais preparado para enfrentar o Campeonato Brasileiro e coloca o Palmeiras entre os favoritos ao título.
- Sempre temos de pensar em título. O Palmeiras é grande. Se alguém aqui pensar em lutar contra o rebaixamento, não pode jogar no Palmeiras. É título sempre – disse o atacante.
As eliminações recentes não abalam o Gladiador. Nem mesmo a pior delas, ano passado, contra o Goiás na Copa Sul-Americana. O camisa 30 vê uma diferença fundamental entre aquele Palmeiras e o atual.
- Faltava malandragem, experiência, e agora nosso time está muito mais maduro. É nisso que me baseio. Por isso, acho que nosso time tem mesmo condição de brigar pelo título – assegurou.
No entanto, o Gladiador reconhece que o time precisa de reforços para competir com igualdade com equipes mais badaladas, casos de Santos e Cruzeiro. O lateral-direito Paulo Henrique já chegou, e agora o clube busca mais nomes para compor defesa e meio-campo. Henrique, do Racing Santander-ESP, e Martinuccio, do Peñarol-URU, são os favoritos para os setores. Com cinco desfalques e um elenco curto, Felipão se vira para escalar a equipe que estreia contra o Botafogo, domingo, em São José do Rio Preto.
- Realmente temos um elenco reduzido, tem sido assim há muito tempo, tivemos muitos problemas com lesões. Mas não dá para pensar nisso. Quem entrar, tem de saber da importância de um Campeonato Brasileiro – analisou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário