quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tumulto em Vancouver termina com 150 feridos e quase cem presos

Após derrota em casa diante do Boston Bruins no sétimo jogo da final da NHL, fãs dos Canucks iniciam quebra-quebra nas ruas da cidade canadense

Por GLOBOESPORTE.COM Vancouver, Canadá
O quebra-quebra iniciado em Vancouver logo depois da derrota para o Boston Bruins na final da NHL, a liga profissional de hóquei no gelo, foi controlado pela polícia na noite de quarta-feira, mas o tumulto deixou 150 feridos. A informação é da agência de notícias Associated Press. O chefe de polícia, Jim Chu, não informou um número exato, mas afirmou que houve quase cem prisões.
Hóquei Vancouver casal beijo confusão (Foto: Getty Images)Casal ignora a confusão e a presença ostensiva da polícia em Vancouver (Foto: Getty Images)
Blog Meio de Campo: fotógrafo não percebeu na hora que casal estava se beijando
Mesmo com tantas pessoas envolvidas em brigas e atos violentos, o caos que tomou conta de parte da cidade teve cenas como a da foto acima, em que um casal aproveitou a ação policial e encontrou um espaço "tranquilo" para namorar em público.
O tumulto começou com torcedores dos Canucks enfurecidos ateando fogo a um carro de polícia. Em seguida, outros veículos foram virados e lojas foram saqueadas. Segundo a prefeitura, 29 lojas sofreram danos. Os números da polícia foram divulgados em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira: nove oficiais foram feridos, mas nenhum ficou em estado grave.
FOTOS: mais imagens do quebra-quebra em Vancouver
O Vancouver Canucks divulgou um comunicado dando os parabéns à polícia e condenando os torcedores que iniciaram a confusão na cidade canadense.
"As ações destrutivas e a violência desnecessária demonstradas por uma minoria de pessoas na última noite em Vancouver é altamente decepcionante para todos nós. Como organização, gostaríamos de agradecer às autoridades da lei, bombeiros e oficiais de resgate que mostraram coragem e eficiência durante uma situação difícil".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário