quinta-feira, 28 de julho de 2011

O artilheiro involuntário: gols de Maurício Ramos decidem no Verdão

Antes descartado, zagueiro do Palmeiras faz três gols nos últimos cinco jogos. Com dois deles, de tornozelo e de peito, time garantiu quatro pontos

Por Diego Ribeiro São Paulo
Muitos centroavantes do Campeonato Brasileiro gostariam de ter a estrela do zagueiro Maurício Ramos, vice-artilheiro do Palmeiras na competição, com três gols. Graças a lances “involuntários” do defensor, o Verdão assegurou quatro pontos a mais na tabela, suficientes para colocar o time no grupo dos que se classificam para a Taça Libertadores de 2012. Nesta quarta-feira, ele deu o triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense com uma bola que explodiu em seu peito após rebote do goleiro Wilson.
Contra o América-MG, em lance semelhante, ele desviou de tornozelo depois de um bate-rebate na área e foi responsável pelo empate em 1 a 1, fora de casa. Hoje, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem 22 pontos, na caça ao líder Corinthians. Sem os gols de Maurício Ramos, o Palmeiras teria apenas 18 e estaria na fase intermediária da tabela.
- O pessoal já está brincando comigo sobre isso. O mais importante é estar ajudando a equipe não apenas com um bom futebol, mas também com gols. Eu sempre fiz os meus golzinhos, mas agora admito que está um pouco exagerado (risos). Fico feliz com esse momento e espero continuar ajudando os meus companheiros com as vitórias – afirmou Maurício Ramos, ao site oficial do Palmeiras.
Sempre fiz os meus golzinhos, mas agora está exagerado"
Maurício Ramos
Os três gols já são superiores à média anual estipulada pelo próprio, de dois por ano. O outro gol, mais “normal”, foi de cabeça contra o Santos. Curiosamente, a bola saiu dos pés de Marcos Assunção nas três vezes em que Maurício Ramos balançou as redes.
- Procuro colocar a bola sempre no mesmo lugar, e os zagueiros sabem exatamente onde ela vai. Se estamos contando com um pouquinho de sorte, melhor ainda – disse Assunção, após a vitória sobre o Figueira.
A série artilheira dá fôlego à tentativa de Maurício Ramos em se manter na equipe de Luiz Felipe Scolari. Thiago Heleno já é dono de uma vaga, e a tendência é que ele forme a zaga ao lado de Henrique.
- Vai ser uma briga sadia, como sempre foi aqui. Não tem essa coisa de vaidade. Conheço o Henrique dos tempos de Coritiba e, além de um ótimo jogador, é uma pessoa de caráter e honesta. Para a nossa posição da zaga, é sempre bom ter atletas em quantidade e qualidade. Vai ser uma disputa saudável e é o Palmeiras quem vai sair ganhando – assegurou Maurício Ramos.
O zagueiro está garantido para o duelo deste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Canindé. Henrique segue treinando com o elenco mas ainda não reúne condições de jogo.
Mauricio Ramos comemora gol do Palmeiras contra o Figueirense (Foto: Futura Press)Mauricio é abraçado por Maikon Leite: gols involuntários também valem três pontos (Foto: Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário