sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Após goleada histórica, Dragão tem desembarque tímido em Goiânia

Jogadores chegaram no final da tarde desta sexta-feira na capital goiana. Poucos torcedores recepcionaram os atletas no aeroporto.

Por Daniel Mundim Goiânia
Anselmo marcou o sexto gol dele com a camisa atleticana (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Anselmo marcou o sexto gol dele pelo Dragão
(Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)
Um resultado histórico, mas nada de festa. O desembarque do Atlético-GO em Goiânia após a goleada por 4 a 1 em cima do até então invicto, Flamengo, foi discreto. Os jogadores da equipe rubro-negra chegaram na capital goiana no final da tarde desta sexta-feira, diante de um número pequeno de torcedores atleticanos, e com poucas palavras.
A delegação chegou apressada e apenas alguns atletas antenderam a imprensa. A orientação era para que o time não demorasse muito tempo durante o desembarque, já que a equipe ainda faria um treino regenerativo no CT do Dragão. O técnico Hélio dos Anjos não veio com o restante do grupo. Ele seguiu para Brasília, onde resolveria problemas particulares.
Um dos poucos a falar foi o meia Ernandes. O jovem atleta foi um dos destaques da equipe, com uma bela assistência para o gol de Juninho. A atuação do volante lhe rendeu um lugar na seleção da rodada do GLOBOESPORTE.COM e dos comentaristas do Sportv. Com a excelente apresentação, Ernandes trouxe um problema para Hélio dos Anjos, já que o jogador substituiu Agenor, que estava suspenso.
- A gente trabalha bastante pra ganhar uma posição na equipe, mas a decisão é do treinador. A gente vai trabalhar para manter o nível da equipe bom - declarou o atleta.
Ernandes foi escalado na seleção da rodada (Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)Ernandes foi escalado na seleção da rodada
(Foto: Daniel Mundim/GLOBOESPORTE.COM)
Pés no chão
Assim como o técnico Hélio dos Anjos, os atletas rubro-negros ressaltaram que a euforia pelo resultado deve passar. A meta agora é para que a equipe consiga fazer o que ainda não conseguiu na competição, a terceira vitória seguida.
- Estamos trabalhando forte para que essa sequência possa ser mantida - declarou o artilheiro do Dragão, o atacante Anselmo, que se destacou mais uma vez e marcou o seu sexto gol no campeonato.
Ernandes também manteve o discurso cauteloso. O foco agora é o Grêmio, e o cuidado para que a série de bons resultados não seja quebrada.
- Quando o time está unido, as coisas fluem e temos bons resultados. Mas o Flamengo já passou, a gente ganhou, a torcida vai comemorar e nós vamos trabalhar bastante pra fazer um bom jogo em casa - afirmou.
O time goiano faz na manhã deste sábado o treino que definirá a equipe para o confronto contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. Hélio dos Anjos conta com o retorno do volante Agenor, que cumpriu suspensão diante do Flamengo. O meia Vítor Júnior e o atacante Felipe continuam em tratamento, mas podem voltar a ficar à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário