terça-feira, 9 de agosto de 2011

Confiante no mistão, Prass relembra bom retrospecto neste ano

Capitão vascaíno diz que elenco já provou sua força com bom início no Campeonato Brasileiro e que time vai lutar por título da Sul-Americana

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
fernando prass vasco treino (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)Fernando Prass durante o treino do Vasco
(Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)
Ao que parece, Ricardo Gomes vai mesmo optar por uma equipe mista para estrear na Copa Sul-Americana. Pelo menos no que depender do treino tático realizado na manhã desta terça-feira, a tendência é ter mudanças na equipe. Em simples análise, isto poderia mostrar um certo desprestígio do Vasco com relação à competição. No entanto, se for buscar no retrospecto recente o desempenho dos reservas vascaínos, a história muda.
Quando estava disputando a fase final da Copa do Brasil, o Vasco optou por jogar algumas partidas do Campeonato Brasileiro com a equipe completamente modificada. E o resultado foi excelente. Em quatro jogos, duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. Contra Ceará e América-MG, o time não tomou conhecimento dos rivais e venceu. Depois, entre os dois jogos da final, a única derrota para os reservas do Coritiba. O empate foi contra o Figueirense três dias após a conquista do título - nesta partida o time contou com alguns titulares.
O capitão Fernando Prass acredita que cada clube deve escolher a escalação que achar melhor em função do planejamento para o restante da temporada. No caso do Vasco, ele relembrou as boas partidas no início do Brasileiro para provar a força do elenco.
- E foram partidas com a equipe completamente reserva. Mesmo assim conseguimos bons resultados e queremos repetir isso. Não sei como é o dia a dia dos outros clubes, mas aqui temos um elenco capaz e um planejamento feito. Quem entrar vai em busca da classificação. O time pode não estar tão entrosado, mas vai compensar na garra. Esta é uma oportunidade de ouro para quem não vinha jogando. Já temos a vaga na Libertadores, mas a Copa Sul-Americana é um título internacional muito importante para as nossas carreiras e para a história do clube - afirmou o camisa 1.
Ricardo Gomes ainda não confirmou, mas o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton. O adversário na estreia da competição é o Palmeiras e o jogo será realizado na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário