quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasil e Argentina empatam no primeiro Superclássico da noite

Jogando em Almirante Brown, distrito de Buenos Aires, times ficam no 2 a 2, pela Copa América de Futsal. Igualdade dá aos brasileiros o 1º lugar do grupo

Por SporTV.com Buenos Aires
No primeira batalha entre Brasil e Argentina nesta noite, o resultado foi um empate em 2 a 2, em partida válida pela terceira rodada da Copa América de Futsal. O jogo disputado em Almirante Brown (distrito de Buenos Aires) serviu apenas para definir as colocações das equipes na primeira fase, já que ambas estão classificadas para as semifinais. Como teve o melhor saldo de gols, o Brasil avançou em primeiro e espera agora a definição do grupo B, que tem Paraguai, Colômbia e Uruguai brigando por duas vagas.
Na noite desta quarta-feira, Brasil e Argentina voltam a se enfrentar, dessa vez nos gramados, onde os times iniciam a disputa da Copa Roca, em Córdoba (Argentina).
No futsal, a bola começou a rolar com 12 minutos de atraso. Mais presente em seu campo de ataque, o Brasil esbarrava no bom bloqueio defensivo da equipe argentina. Sem abdicar de jogar, os donos da casa foram também foram ao ataque e assustaram aos nove minutos, em um chute de Fafasuli.
A primeira boa finalização brasileira só foi acontecer aos 12, com Neto, que chutou forte para a defesa do goleiro argentino, Elias. Dois minutos depois, Simi desperdiçou a melhor chance de gol até então, ao finalizar por cima da trave, de dentro da área da Argentina.
Brasil e Argentina se enfrentam no futsal (Foto: Divulgação/CBFS)As seleções de Brasil e Argentina fizeram partida muito truncada em Almirante Brown (Foto: Divulgação/CBFS)
A quatro minutos para o fim, Jé voltou a assustar em um chute forte, mas, no lance seguinte, Elias lançou para o ataque, Djony saiu mal, trombou com Basile e a bola acabou entrando. A vantagem dos donos da casa não durou muito tempo. Depois de uma jogada de Rodrigo pela esquerda, Jé apenas escorou para o gol vazio: 1 a 1, placar da etapa.
No segundo tempo, o Brasil seguiu mais presente no ataque e, aos três, Falcão chutou cruzado e, Jé, por muito pouco, não chegou a tempo de marcar o segundo. Aos sete, foi a vez de Jackson soltar a bomba, para mais uma defesa de Elias. O goleiro argentino voltou a trabalhar, aos nove, em chute colocado de Neto, rebatido para escanteio.
O Brasil voltaria a marcar a oito minutos para o fim, em um lance de bola parada. O autor do gol foi Rodrigo, em cobrança de falta rasteira: 2 a 1. Três minutos depois, porém, a Argentina voltou a empatar, novamente com Basile, em falha da defesa brasileira, que não interceptou jogada ensaiada em uma falta no ataque argentino.
Nos minutos finais, a seleção do Brasil adotou uma postura mais ofensiva ainda, mas voltou a esbarrar na boa marcação da Argentina. Na melhor chance deste final de partida, Gadeia chutou por cima do gol, cara a cara com Elias.
Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 2 x 2 Argentina
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 14/9/2011 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro principal: Joel Ruiz (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Ricardo Sosa (Uruguai)
Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Simi, Falcão, Gadeia e Jé - Técnico: Marcos Sorato
Argentina: Elias, Planas, Tabarola, Rescia e Fafasulli -Entraram: Belsito, Basile, Amas, Gonzalez e Arellano - Técnico: Francisco Melgar
Gols
Brasil: Jé (16:36), Rodrigo (33:24)
Argentina: Basile (2) (16:12 e 34:00)
Cartões
Brasil: --
Argentina: Basile (34:40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário