domingo, 11 de setembro de 2011

Bruno feliz em marcar os primeiros pontos na F-1: 'Tirou um peso enorme'

Brasileiro chegou na nona colocação no GP da Itália e marcou dois pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Monza, Itália
Bruno Senna pontuou pela primeira vez na Fórmula 1. O brasileiro levou sua Renault-Lotus ao nono lugar no GP da Itália e conquistou dois pontos. O piloto ficou satisfeito com o desempenho em Monza e acha que o resultado tirou um peso de suas costas. - Estou feliz em conquistar meus primeiros pontos na F-1 hoje, especialmente por ser apenas minha segunda corrida pela equipe. Tirou um peso enorme de fazer resultado na equipe. Com certeza não começou da forma mais fácil. Então estou ainda mais contente, porque tive que fazer uma corrida em que tive que ultrapassar, tive que controlar os pneus – disse aliviado.
Décimo colocado no grid de largada, Senna adotou uma estratégia diferente dos outros pilotos. O brasileiro, que havia deixado de participar da superpole no sábado para poupar pneus para a corrida, fez três paradas nos boxes, uma a mais que todos os outros pilotos.
- Nós fomos com uma estratégia muito agressiva com nossos pneus. Estou super contente e espero que nas próximas corridas a gente consiga ir sempre melhor - contou.
O resultado final poderia até ter sido melhor, caso Senna não tivesse perdido tempo com o acidente provocado por Vitantonio Liuzzi na largada. O piloto italiano da Hispania perdeu o controle do carro,  atingiu alguns carros na chicane e acabou dificultando a passagem dos pilotos pela pista.
- Nós tivemos uma falta de sorte na largada. Todos estavam cortando a chicane enquanto eu fui forçado a passar pelo lado de fora e acabei perdendo todas as posições que tinha conquistado com dificuldade no qualifying.
bruno senna renault gp de monza (Foto: Agência Getty Images)Bruno Senna precisou passar pela grama para desviar de acidente na largada  (Foto: Getty Images)
No entanto, Senna gostou de fazer uma corrida de recuperação. O piloto comentou o movimentado e desgastante GP da Itália.
 - Foi muito legal, fiz bastante ultrapassagens, cometi alguns erros e aprendi com eles. Nós estávamos com um carro mais forte dos que estavam em nossa frente e a gente conseguia atacar. Mas não foi fácil. Estava bem difícil de chegar nos carros da frente. Sempre que você se aproxima muito o carro perde muita estabilidade. A corrida aqui é sempre muito emocionante. Deu muito trabalho físico porque a gente fica sempre no limite do carro. Nessa corrida não tinha oportunidade de descansar, andar no alívio. Tinha sempre que atacar e buscar o carro da frente e felizmente funcionou - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário