quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pouca participação de Fred contra a Argentina deixa Abelão preocupado

Técnico esperava que o atacante fosse titular e ainda lamenta o estado do gramado de Volta Redonda: 'Está bem pior do que das outras vezes'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Abel durante o treinamento do Fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Abel está preocupado com o gramado do Raulino de
Oliveira (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
A pergunta era sobre a importância de Fred, que, contra o Santos, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), em Volta Redonda, completará 100 jogos pelo Fluminense. E ainda está perto do gol número 200 de sua carreira. Mas a resposta mostrou um técnico Abel Braga preocupado. Lamentando o fato de o camisa 9 não ter sido titular da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina, na última quarta, o comandante tricolor deixou a entender que ficou chateado com a CBF.
- Achei estranho ele não ter começado jogando. Ainda mais por ter sido convocado para os dois outros amistosos. Jogamos sábado, ele folgou domingo, treinou pouco com a Seleção na segunda e na terça, jogou quinze minutos na quarta, e não treinou na quinta porque voltou de viagem. Na sexta teremos o treino de dois toques para o jogo de sábado... Outro dia até defendi a CBF, mas assim fica complicado - resumiu Abelão.
Outra situação que mereceu a atenção do técnico do Fluminense foi o gramado do Estádio Raulino de Oliveira, local da partida de sábado. E as palavras não foram nada boas. Antes da partida contra o Palmeiras, também em Volta Redonda, alguns pedaços de grama estavam se soltando. Mas o estado geral do campo era bom. Nesta quinta, porém, o elenco tricolor encontrou muitos buracos e areia.
(O gramado) está ruim demais. O Santos vai reclamar bastante. Até porque eles jogam em um tapete. Será preciso muito cuidado para não errar os domínios de bola"
Abel Braga
- Foi bom vir antes para Volta Redonda porque o gramado está bem pior do que das outras vezes. Contra o Palmeiras o problema era só em um pedaço que as placas de gramas, recém plantada na época, estava soltando. Mas no geral estava muito bom. Agora está ruim demais. O Santos vai reclamar bastante (risos). Até porque eles jogam em um tapete. Será preciso muito cuidado para não errar os domínios de bola - frisou o treinador, avisando ainda que, independentemente do resultado da partida, os jogadores terão dois dias de folga.
Gramado ruim do estádio da Cidadania, em Volta Redonda, durante treinamento do Fluminense (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C. )Gramado ruim do estádio da Cidadania, em Volta Redonda (Foto: Ralff Santos/Fluminense - Divulgação)
- O elenco vai folgar no domingo e na segunda. E já estou avisando antes do jogo para que não digam que foi por causa do resultado. Está na hora dos jogadores recuperarem energias. Já se passaram dois terços do campeonato. Hoje eles não adquirem mais nada. Já sabem a parte tática de cor. A física é mais manutenção.
Líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem 41 pontos e cinco vitórias nos últimos sete jogos da competição. A equipe ocupa atualmente a quinta posição, já na zona de classificação para a Libertadores de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário