quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em alta, Jefferson descarta rótulo de herói, mas já mira a Copa do Mundo

Goleiro do Botafogo foi fundamental na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o México. Ele atuou no lugar de Julio César, cortado por lesão muscular

Por Leandro Canônico Direto de Torreón, México

O titular do gol da Seleção Brasileira continua sendo Julio César, mas Jefferson, do Botafogo, caminha a passos largos para passar de segunda à primeira opção do técnico Mano Menezes. Na última terça-feira, ele substituiu o goleiro do Inter de Milão, cortado por lesão, e virou um dos heróis da vitória sobre o México.

Jefferson não só defendeu o pênalti batido por Guardado, ainda no primeiro tempo, quando o Brasil tinha acabado de perder Daniel Alves expulso, como também parou a cabeçada do atacante Chicharito no meio do segundo tempo (veja os lances nos vídeos). Na ocasião, a Seleção Brasileira também estava atrás no placar.

Embora saiba que vive um bom momento, o goleiro do Botafogo não quer o rótulo de herói. Prefere deixar com Ronaldinho e Marcelo, autores dos gols do triunfo.

- O rótulo de herói eu deixo para os mais consagrados. Isso aqui é apenas o início daquilo que quero para a Copa do Mundo de 2014 – falou o camisa 1.

O goleiro Jefferson tem se preparado muito bem na Seleção Brasileira. Já na Copa América, como terceiro goleiro, ele chamava a atenção nos treinamentos. E no duelo com o México, ele mostrou frieza ao esperar a decisão de Guardado antes de escolher o canto para saltar e fazer a defesa.

- Nós não estudamos os pênaltis deles. E eu não sabia onde ele ia bater. Esperei o tempo certo para escolher o canto e defendi. Goleiro tem de ter tranquilidade e sangue frio – finalizou o defensor do Botafogo.

Jefferson deixou Torreón na noite da última terça-feira em um voo fretado. A expectativa da diretoria do Botafogo é que ele tenha condições de atuar na noite desta quarta-feira, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o jogador prefere esperar a chegada para definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário