sábado, 22 de outubro de 2011

Torcedores da Lusa brigam com palmeirenses no Canindé

Na festa do acesso à Série A, integrantes de organizadas vão ao estádio e encontram torcedores e seguranças do Verdão, que cogita mudar de ‘casa’

Por Diego Ribeiro São Paulo
Confusão após o jogo do Palmeiras no Canindé (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Policiais chegam para acabar com a confusão no
Canindé (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)
O que deveria ser comemoração virou briga generalizada no Canindé. Um grupo de torcedores organizados da Portuguesa chegou ao estádio por volta das 20h30m em festa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, e encontrou a saída de torcedores do Palmeiras após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense. Após provocações dos dois lados, a confusão começou nas ruas e foi parar no estacionamento do Canindé. Seguranças do Verdão também se envolveram na briga, e um deles saiu ferido.
A Polícia Militar chegou ao local minutos depois da confusão iniciada. Torcedores da Lusa atiraram paus e até grades contra os palmeirenses, e gritaram que a equipe alviverde seria rebaixada para a Série B na próxima temporada. Ainda houve uma tentativa de invasão ao estacionamento do ônibus do Palmeiras, que estava a poucos metros do centro da briga, mas os seguranças do Palmeiras se mobilizaram e conseguiram manter o portão fechado.
Segundo o gerente administrativo do Palmeiras, Sergio do Prado, a chegada dos torcedores da Lusa não era esperada. A PM já havia feito a varredura nos arredores do Canindé e tinha encerrado seus trabalhos – menos de 4 mil torcedores compareceram à derrota para o Figueirense.
Com a confusão, o ônibus com a delegação palmeirense teve sua saída atrasada em 15 minutos. Via rádio, o chefe da segurança do clube dava instruções à sua equipe e ordenou que todos fossem para o portão de saída do estacionamento para evitar possíveis atos de vandalismo contra jogadores e comissão técnica do Palmeiras.
Após o controle da situação, Sergio do Prado afirmou que o Canindé se tornou “um local de risco, e é hora de repensar o mando dos nossos jogos no estádio”. O time tem jogado sempre na casa da Lusa, e tem como opções o Pacaembu e a Arena Barueri.
O curioso é que, durante o intervalo do jogo entre Verdão e Figueirense, torcedores palmeirenses aplaudiram quando o sistema de som do Canindé anunciou a vitória da Lusa em Americana e o retorno à Série A do Brasileiro.
Segurança do Palmeiras é reforçada após confusão no Canindé (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Segurança do Palmeiras é reforçada após confusão no Canindé (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário