quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Webber admite: 'Ano passado foi minha última chance de ser campeão'

Aos 35 anos, australiano reconhece que será difícil conquistar título da F-1, mas se diz orgulhoso com caminho trilhado na carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Dizem que na vida há oportunidades que aparecem somente uma vez. Para Mark Webber, foi isso que aconteceu em 2010. Com resultados discretos durante toda a carreira na F-1, o australiano  esteve muito perto de conquistar seu primeiro título mundial, mas acabou superado pelo companheiro de RBR Sebastian Vettel. Perto da aposentadoria, o piloto de 35 anos reconheceu que ano passado teve sua primeira e única chance de ser campeão.
A três corridas do fim da temporada 2010, Webber chegou a liderar o campeonato com 220 pontos, 14 a frente de Vettel e Fernando Alonso, da Ferrari. Entretanto, um abandono na Coreia do Sul e um desempenho apático em Abu Dhabi, onde ficou em 8º lugar (melhores momentos no vídeo ao lado), acabaram com o sonho do australiano.
- Eu realmente acho que ano passado foi minha última chance de ser campeão mundial. Mas eu me dediquei muito e fiz muitas e muitas coisas que outras pessoas não conseguiriam alcançar. Por isso, estou muito orgulhoso com o que fiz - disse ao site Yahoo.
Mark Webber em Cingapura (Foto: Getty Images)Webber mostra abatimento com desempenho inferior ao companheiro Vettel em 2011 (Foto: Getty Images)
 Orgulhoso pelo caminho que trilhou na carreira, independentemente da conquista de um título mundial, Webber promete dedicação e projeta entrar mais fortalecido em 2012.
- Vocês podem me esperar mais forte na próxima temporada e espero ter um início melhor, assim como tivemos em 2010. Para 2011, só quero fechar o ano o mais forte que puder e obter alguns bons resultados.
webber vettel rbr gp da china (Foto: agência EFE)Webber e Vettel na China esse ano (Foto: EFE)
Questionado se o companheiro Sebastian Vettel possuiria alguma preferência na RBR, o australiano reconheceu que a escuderia tem se dedicado mais ao alemão que está prestes a conquistar o bi mundial, mas afirmou que isso se deve ao momento da competição e garantiu respeitar a decisão.
- Para vencer o campeonato você precisa de 100% da equipe. E acho que é difícil para a equipe dar 100% a dois pilotos, como nós dois demandamos. Olhando para onde estamos atualmente, é nítido para onde o suporte precisa ir e respeito isso - afirmou.
Ciente de que sua carreira na F-1 está perto do fim, Webber admite que ainda não tem planos para quando se aposentar, sua única certeza é que não será nenhuma atividade que envolva a categoria.
- É um novo capítulo depois que você parar de pilotar na F-1. Eu nunca pensei muito sobre o que fazer depois, mas definitivamente não será aqui. Agora eu aproveito estar pilotando, mas quando chegar o dia, irei fazer algo diferente - garantiu o australiano.
Horários GP Japão 2011 (Foto: ArteEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário