terça-feira, 22 de novembro de 2011

Por elenco descansado, Muricy quer jogadores se poupando das baladas

Arouca conta que treinador tem pedido aos atletas para não assumirem compromissos 'extracampo' e se pouparem para o torneio no Japão

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy Ramalho durante entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy Ramalho quer ver o time descansado
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, quer o seu elenco concentrado no Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro. Por isso, pediu aos jogadores que abram mão de eventos, festas, baladas ou qualquer tipo de atividade que possa atrapalhar a preparação para o torneio. Apenas treinos e descanso até a viagem, marcada para o dia 5 de dezembro - o time estreia no torneio dia 14.
Além de evitar desgaste provocado por noites mal dormidas, o treinador também espera ver seu elenco longe de badalação excessiva. Quer o time com os pés no chão.
- O Muricy tem conversado com o pessoal. Diz que o momento é de superação, de deixar de fazer coisas extracampo para poder descansar - afirma o volante Arouca.
Na conversa com o elenco, Muricy admitiu que não tem como controlar os horários dos jogadores quando eles estiverem em casa. Por isso, apela para o “profissionalismo”, segundo Arouca.
- Ele não pode ficar vigiando todo mundo. Vai da cabeça de cada um. Mas nosso elenco é muito bom nesse sentido. Todos se cuidam. Tanto que estamos ganhando títulos há dois anos. Somos todos profissionais e sabemos da nossa responsabilidade.
Os titulares do Peixe disputarão apenas mais uma partida até a viagem: domingo que vem, contra o Bahia, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foco total no Mundial. Contra o São Paulo, dia 4 de dezembro, desfecho da competição, Muricy escalará apenas reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário