terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rubinho sobre anúncio de Kimi na Renault-Lotus: 'Me pegou de surpresa'

Piloto brasileiro está confiante em ficar na Fórmula 1 na próxima temporada

Por Rafael Lopes São Paulo
barrichello lançamento rally de são paulo (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)Barrichello no lançamento do Rally de São Paulo
Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
Presente ao CT do Corinthians para o lançamento do Rally de São Paulo, competição de fim de ano que será lançada em 2011, Rubens Barrichello não teve como evitar as perguntas sobre o acerto de Kimi Raikkonen com a Renault-Lotus. Um dos cotados para a vaga na equipe anglo-francesa, ele confessou ter sido pego de surpresa pela notícia. Ele foi informado pela esposa Silvana sobre o acerto do finlandês.
- Não tenho lido nada nestas semanas para não entrar no clima, ja que muita gente inventa boatos. Minha mulher me ligou dizendo: 'Só para que você saiba, o Kimi assinou'. Acho que pegou muita gente de surpresa e me pegou também, mas sempre disse que minha maior chance era a Williams. Então a minha situação continua estável - disse Rubinho.
Segundo ele, a surpresa do anúncio da Renault-Lotus mostra o grau de sigilo com que as coisas são tratadas na Fórmula 1. Rubinho segue confiante no futuro.
- O anúncio do Raikkonen mostra que as coisas acontecem muito por trás das cortinas na Fórmula 1. Estou contente com aquilo que está acontecendo comigo e tenho certeza que o futuro será feliz. Aprecio bastante a amizade do Massa, mas não quero parar. Quero estar lá no ano que vem. Vou ouvir o Schumacher só dessa vez (risos).
Rubinho admite que o retorno de Kimi Raikkonen é benéfico para a Fórmula 1. Entretanto, ele acha que o finlandês encontrará dificuldades na readaptação à categoria após dois anos longe.
- Para a Fórmula 1, ter o Kimi de volta é fonte de mais notícia. Ele é um piloto, não tanto polêmico, mas dá bastante o que falar, então é sempre interessante. Só que temos o exemplo do Schumacher. Se existia alguém que tínhamos certeza que voltaria e andaria bem era ele. Eles são diferentes, não dá para dizer se vai ser mais difícil ou fácil. Mas não tenha dúvida que, após dois anos fora, ele sentirá a diferença do que a categoria progrediu e as mudanças de pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário