quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Torcedores protestam contra elenco após treino do Botafogo no Engenhão

Jefferson, único aplaudido, Maicosuel, Lucas e Herrera atendem torcida e amenizam clima. Elkeson nega saídas noturnas com Victor Ramos, do Vasco

Por Thales Soares Rio de Janeiro
Chateados com a situação do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro após o time sofrer quatro derrotas seguidas e ficar fora do G-5, torcedores alvinegros foram até a saída da ala norte do Engenhão para protestar contra os jogadores, depois do treino desta quinta-feira. Jefferson, Herrera, Maicosuel e Lucas pararam para conversar com as pessoas que estavam no local, o que amenizou o clima. Os demais atletas saíram por outro portão do estádio para evitar o encontro com a torcida.
Torcida do Botafogo protesta no engenhão (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)Torcida do Botafogo protesta no Engenhão (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
Cobrado por conta de supostas noitadas juntamente com o zagueiro Victor Ramos, do Vasco, o meia Elkeson afirmou que o protesto da torcida é legítimo. Ele negou as saídas noturnas, disse ficar chateado com a desconfiança e rechaçou as críticas de que estaria fora de forma.
- As coisas não são como eles queriam. A torcida tem que cobrar mesmo. Faltam dois jogos e vamos lutar para vencer. Mas ninguém tem provas aqui, ninguém tem fotos minhas na balada com o Victor Ramos. Todo mundo aqui no Botafogo gosta de mim porque sabe que eu me dedico. Quem tiver foto, quem tiver prova de que eu estive na noitada, leva para o presidente. Falam isso porque sou solteiro e moro no Rio, mas eu não me deslumbrei. Isso me deixa muito chateado. Estou me cuidando. Ganhei quatro quilos de massa muscular. A bola vai voltar a entrar, o time voltará a jogar bem e a torcida vai esquecer isso aí. Sempre vou honrar essa camisa - apostou o atleta, que jogou ao lado de Victor Ramos no Vitória.
Torcida do Botafogo protesta no engenhão (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)Torcedores estão irritados com últimos resultados do time (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
Os protestos em frente ao Engenhão foram pacíficos. Viaturas da polícia estiveram no local, mas por conta de um acidente de carro na região no entorno do estádio. Não houve ocorrências policiais por conta da presença da torcida. Único aplaudido na saída, o goleiro Jefferson relatou que o elenco alvinegro precisa respeitar as manifestações.
- É válido. Os caras são todos trabalhadores. Eles têm que cobrar. Temos que ter o respeito por eles, assim como eles têm pela gente também - comentou o camisa 1.
A próxima partida do Botafogo é contra o Alético-MG, fora de casa, às 17h (de Brasília), neste domingo. O time do técnico interino Flavio Tenius está na oitava colocação, com 55 pontos. Já o Galo é o 14º com 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário